You´ll never defeat Nintendo, por Joe Booth da EA Montreal

Saudações aos magnatas.

Trago-lhes à sua atenção o PDF de uma apresentação de Joe Booth, engenheiro da EA Montreal, para a International Game Summit de 2009; entitulada “You´ll never defeat Nintendo”.

Trata-se de uma discussão ampla sobre a atual geração, a Nintendo e o Wii, os erros de percepção do mercado e até Sean Malstrom (Mas ele não era so um nintendista? Pois é…).

Infelizmente uma semana com entregas de trabalho de faculdade, entre outras coisas, me impediram de fazer uma tradução completa da apresentação de Booth. Se algum leitor caridoso se despuzer a fazê-lo, publico com o maior prazer. Por outro lado, não ficarei a semana toda sem artigos novos, fiquem tranquilos. Sempre há algo de interessante que surge como assunto ou mesmo alguma putra coisa relacionada aos jogos.

Por enquanto é isso. Bom domingo para vocês.

P.S: o post do God of War era primeiro de Abril.

AvcF – Loading Time.

4 thoughts on “You´ll never defeat Nintendo, por Joe Booth da EA Montreal

  1. avcf disse:
    “Se algum leitor caridoso se despuzer a fazê-lo, publico com o maior prazer.”

    hmm depende de quantas paginas…

  2. André, não vale a pena traduzir. Fiquei empolgado a maior parte do tempo, o cara botou até o cachorro do Malstrom na apresentação. Ele pareceu entender tudo, e explicou direitinho o que estava acontecendo. Quase não acreditei que o cara era da EA.
    Mas aí veio a conclusão. O cara previu primeiro que o Wii estava em decadência e não iria mais voltar. Pera aí, mas a Nintendo era quem estava liderando a revolução, o cara realmente achou que ela iria desistir assim tão fácil? Ele só usa dados de agosto a outubro do ano passado, ou seja, da época em que Nintendo estava investindo em DYI e teve que cortar o preço do Wii.
    Segundo absurdo: achou que o mercado hoje, quando o preço dos gêmeos HD está menor e tvs HD mais difundidas, não está mais sobrecarregado por suas capacidades, e o futuro está neles, e o Wii terá que procurar outro nicho, ou expandir ainda mais o mercado.
    Realmente não parece que o mesmo cara que fez a apresentação fez a conclusão. Ele concluiu tudo errado!!!
    Bom, eu deveria ter imaginado, quando o cara começa falando sobre desenvolver para o Wii 2. Vai demorar muito para vir um Wii 2. Ele não chega antes do PS4, e o PS4 vai demorar e muito (se um dia sair). O Wii ainda é líder, ainda bate recordes, e ainda tem muita expectativa sobre ele. A Nintendo nunca abandonaria um produto desses para competir no terreno do inimigo. Seria jogar fora 6 anos de sucesso (contando desde o lançamento do DS). Então pra quê o cara faz uma chamada de um time de sucesso para o Wii2? Perdi meu tempo.

  3. Eu preferiria ver a apresentação do autor junto com esses slides, seria bem mais interessante, porque só os slides não tem muita graça (pontas soltas).
    Mas de qualquer forma, é (apenas) interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.