Trilhas memoráveis 2

Saudações aos mamíferos.

Peguei algumas sugestões das respostas do pessoal e mais algumas músicas que retornaram de minhas lembranças. Aproveitem e se tiver ainda mais para sugerir, podem fazê-lo. Até breve.

Começarei pelos 8-bits desta vez, com uma trilha que se não é épica nem grandiosa, é imediatamente reconhecível para quem jogou ao menos uma vez:


Alex Kidd eterno. Embora, ao contrário das viúvas seguistas, eu ache que esse seja o único que preste envolvendo esse personagem.

No NES, relembrei essa abertura que tinha uma trilha bem bacana:


Pena que os jogos mais recentes são todos umas porcarias…

Avançando um pouco, direto da geração 16-bits um excelente sugestão:


Joguei bastante Streets of Rage 2, é até estranho que eu tenha esquecido dele na lista anterior.

Esse eu joguei pouco, mas sua abertura era de fato sensacional:


O único Final Fantasy que joguei até o fim foi o remake do III no DS. O IV está a caminho.

A série Donkey Kong Country tinha uma trilha excelente. Essa vem diretamente de DKC 2:


Esse eu fechei com 102%. E com gosto.

Na área dos portáteis, a roupagem nova que fizeram da trilha do primeiro estágio de Contra ficou muito bacana:


O duro é ouvir a música e passar a fase no hard…

Já nos arcades, eu me lembro dessa música e de que sempre parava para ver essa abertura:


Hadouken!!!

Outro jogo de luta, mas esse anda um tanto esquecido:

Já esse é mais recente, direto do falecido Gamecube:


A trilha desse jogo como um todo é excelente, mas a música de entrada já criava o clima e a atmosfera do que viria a ser o primeiro Metroid 3d. Muito bom mesmo.

E vou ficando por aqui. Estou trabalhando nos próximos textos, espero não demorar nas próximas postagens. Falou, amiguinhos.

André V.C Franco/AvcF – Loading Time.

10 thoughts on “Trilhas memoráveis 2

  1. A série Donkey Kong Contry tem uma trilha sonora de dar inveja, me lembro de uma fase do DK3 na qual Dixie e Kiddy sobem uma montanha , não me lembro o nome claro, mas me lembro que era bem pro final do jogo, e eu adorava a fase por causa da música.

  2. Essa música do DKC 2 é excelente, um misto de magia e emoção. Samurai Shodown eu jogo nos emuladores até hoje. Agora eu pergunto: Quem nunca parou para ver essa abertura do Street Figher? . Insisto ainda na músca de encerramento do Super Bomberman 5, muito boa! O remake do Bionic Commando para a atual geração conta com excelentes musicas remixadas da versão original. Se der, coloca alguma delas no próximo post AvcF. Abraços

  3. ahhh sorry, sorry… li montanha mas pensei em torre, haha… é verdade, lembro dessas fases mesmo.. uma é Kong-fused Cliffs e outra q eu lembro é Criss Kross Cliffs… mto boa a música dessas fases….

  4. Como ja disse na primeira parte,Alex kid in miracle world tem uma das minhas trilhas favoritas.E essa trilha de street of rage é excelente também,incomparável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.