Texto do Leitor: Game Contraste Deus Ex (PC)

Bom gente, estou escrevendo de novo para o Loading Time do meu a avs… avcf.Agora um Game Contraste ao invés de um “good times” 🙂

Bom, Deus Ex foi um jogo lançado no ano 2000, e trouxe varias inovações ao gênero FPS (não é frames por segundo, e sim First Person Shooter!), uma historia que se passa (não lembro direito) em 2030, o mundo está caótico, governos corruptos (faltou o Brasil!) e uma doença letal está afetando do mundo. Você (J.C. Denton) trabalha para a UNATCO (que faz parte da ONU) e serve como uma policia mundial anti-terrorismo que não está dando conta do trabalho já que todo mundo quer mandar no que resta do planeta.

Bem, resumi bastante a historia, tanto que não vou contar que o irmão dele trabalha como agente duplo para uma empresa que quer fazer um remédio para curar a doença mundial e a UNATCO quer destruir! Bem o jogo apresenta uma coisa que hoje já é comum em certos jogos como Fable e The Elder Scroll: Ser Bom ou Mal, matar ou deixar o inimigo desmaiado/atordoado, usar uma pistola, espada, cassetete, lança-chamas, granadas, armas de plasma e outros, alem de você poder melhorar cada arma com items (mira telescópica, laser, mais balas no pente e outros) e outras coisas.

Sobre parte gráfica do jogo, no ano 2000 ainda existiam cabeças quadradas, corpos quadrados, CAIXAS QUADRADAS, e talvez para a alegria do Kiko “Bolas Quadradas”. Mas não fazem feio apesar do grandes ambientes, vários itens que podem ser pegos/quebrados e que podem revelar coisas escondidas (paredes falsas e pedras que abrem portas!). Porem os gráficos para a época eram bons! Mesmo em 2009 você não vai falar “nussa, parecem os gráficos do Lynx!”.

Vamos para a parte que fica na cabeça e não sai:

Musica/Sons
Bom nada demais, eu mesmo não vou falar mal(nem bem) porque eu não reparo muito nisso, porem e meia boca nada demais(o som da pistola é o pior)
Jogabilidade, bem nesse jogo e o famoso estilo W/A/S/D você se agacha,pula e são iguais a qualquer FPS que você joga por ai.O mais legal é poder hackear equipamentos de segurança(metralhadoras,câmeras),caixas eletrônicos(isso e inédito! XD) e computadores para obter informações especiais e as vezes não!

Skills
Algo relativamente inédito e diferente em FPS, você pode correr mais rápido,ser imune a radiação,nadar como um golfinho,erguer coisas extremamente pesadas,usar um droid que serve como câmera e bomba,se curar,LANTERNA! E outros que esqueci,porem você só pode colocar 2 na cabeça/perna/braços/tórax e você tem 16 para escolher,cada um serve melhor para cada situação como resistência a tiros ou correr sem fazer barulho.

Resumo
Ele revolucionou o gênero,trouxe uma historia profunda alem de ter 3 finais diferentes,um clima de medo,angustia,caos no ar e você pode escolher entre ser o anjo da morte ou o salvador da humanidade.Bons gráficos,som mediano,jogabilidade de sempre e muita ação.
E custa apenas 15 reais em algumas bancas ou no meu caso no mercado(a expanção também tem e no mesmo preço)
Pra quem gosta de jogos bons A+/10-10/100% e não liga para capa feia, esse é seu jogo!

E lembrem-se RBD É LEGAL! UPA LELE!

12 thoughts on “Texto do Leitor: Game Contraste Deus Ex (PC)

  1. lembrando o pq do game contraste:
    olhem para a capa do jogo,me digam quandos fps de tiro futuristas existem e são pessimos, e esse tem a capa futurisca ruim porem atras dessa capa feia,tem um belo diamante!

  2. realmente lembra matrix a capa, mas naum achei feia naum…alias, naum eh mais velho q matrix o jogo? o cara na capa naum parece o neo, lembra mais o schaznegger no exterminador do futuro…ahuahuahuahau
    o melhor foi a bola quadrada do kiko…eu cheguei a ver uma na vida real num daqueles hospitais para criança, era meio bola meio cubo, para mim eh a verdadeira bola quadrada..hauahuahuahauh…
    e sobre jogos open ended, vai lançar dragon age origins logo, e parece ser mto bom nessa parte…tem mtas opções para vc fazer uma coisa, vc tanto pode ser bomzinho ou mau no nivel q desejar…mas eh soh em novembro…

  3. sempre quis jogar e nunca deu certo 🙁
    mas falando das opções, é tipo o star wars jedi academy, que vc escolhe as skills e tem 2 finais, o qual não vou dar spoiler, mas digo que vc pode escolher se vai pro lado negro (não sombrio, sou fiel à tradução original!) ou continua bonzinho…..

  4. tava lendo sabado meu texto sobre o good times do CTR
    foi um monte de comentarios,se eu for fazer um novo texto,eu vo fazert de jogos mais famosos e jogados! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.