Super NES – 20 anos

Saudações aos abnegados.

Para variar estou atrasado nos posts, mas antes tarde do que nunca, certo? Além do mais quando se trata de um console da importância que foi o Super Nes. Seja como for, o que importa é que o Super Nintendo não foi apenas um grande console, mas um dos melhores da história.

Todavia como é o software que vende o hardware, o Super Nes foi o console que recebeu lançamentos de altíssimo quilate em praticamente todos os gêneros. Ação e plataforma? Super Mario World, Yoshi’s Island e Donkey Kong Country. RPG? Final Fantasy III e Chrono Trigger. Luta? Street Fighter 2. Esportes? I.S.S Deluxe e NHL 94. Corrida? F-Zero, Super Mario Kart, Top Gear. Aventura? Super Castlevania 4, Mega Man X, Super Metroid. E ainda poderia perder parágrafos citando tantos outros.

Ah, como me diverti com esse console. Jogos fantásticos e Nintendo em grande fase. Bons tempos que não voltam mais. E para vocês, como foi o SNES?

AvcF – Loading Time

11 thoughts on “Super NES – 20 anos

  1. O que foi o Snes? Eu nunca tive um mas gastei tanto dinheiro pra ir jogar na locadora, que se tivesse usado metade desse capital na minha formação eu era agora comandante de de nave espacial. Maldito Top Gear que me deixou POBRE!
    Eu era bem nintendista nessa época então os games nem tinham que se esforçar muito para me agradar mas eram tantos e tão bons! Os meus favoritos daquela época eu jogo até hoje, e Samus ainda é uma das minhas personagens favoritas graças a esse console.Quantas boas lembranças!

  2. Não tinha um, mas quando o jogava me divertia bastante. Tenho um carinho especial pelo Contra Spirits (Contra III: The Alien Wars, nos EUA) e pelo Mortal Kombat II (a melhor versão caseira lançada naquela época).

  3. Foi e ainda continua sendo um otimo console…tem mais qualidades que varios consoles posteriores…e o melhor:
    Os jogos tinham que vir completos…ou entao eram relançados com melhorias,nao existian DLCs(não tinha nem internet direito tb né!)

  4. Um excelente console! Era apaixonado pelos RPGs e jogos de puzzle e corrida exclusivos! Muito bom mesmo. Aliás, da fabricante, foi o console que eu mais gostei (mais até que Wii) e me identifiquei com a sua biblioteca e proposta (se bem que eu sempre preferi os portáteis). Jogo até hoje alguns dos jogos que eu mais gosto no meu Caanoo! o/

  5. O que foi o SNES? Era o videogame que eu queria de natal, e usei até fita do Senhor do Bomfim para conseguir (sim, moro em Salvador). Antes mesmo de ganhá-lo já jogava, e acompanhei seus lançamentos na minha infância e pré-adolescência. Street Fighter, Megaman X, Zelda, Super Metroid, tudo isso joguei e vi jogarem, tudo da minha época. Me marcou mesmo.

    1. Discordo totalmente. Se fosse assim, Donkey Kong Country (que foi lançado no mesmo ano de Super Metroid) também não teria vendido muito. Aliás, foi o lançamento e o posterior sucesso de DKC que freou Super Metroid.

  6. O que foi o SNES? Boa parte da minha infância ^_^
    Essas vendas só configuram uma parte das vendas reais, pois se juntarem todas as versões americana/japonesa/européia daria beeem mais do que isso! Super Mario World por exemplo vinha com o console portanto seria em torno de uns 20 Milhões, Zelda Alttp vendeu mais de um milhão com certeza, tanto que a versão que tenho do cartucho é aquela com letras douradas escrito million seller.
    De qualquer forma um console que merece o nome que tem pois até hoje para mim ele é SUPER.

  7. O SNES é simplesmente um dos melhores consoles já feitos. 90% dos meus primos tinham um, e eu sendo bem novo na época, só conhecia e jogava Super Mario World, a trilogia Donkey Kong Country, Top Gear e os dois maiores titãs dos fighting games na época: Street Fighter e Mortal Kombat. Tem uma caralhada de jogo nele, meu emulador que o diga.

    Enfim, bons tempos que não tinha essa putaria de “casual” e “hardcore”, o negócio era o jogo ser bom ou não, independente de sua temática e da proposta de gameplay. O que importava mesmo era a qualidade.

    E, Avcf, quando é que você vai fazer mais reviews do Super Nintendo?

  8. Vendo esse último vídeo, reforça mais ainda a minha idéia de como os jogos hoje são insuficientes… Hoje você passa mais tempo vendo cenas estúpidas em CG, mostrando como seu personagem é “foda”, que efetivamente jogando. Por isso considero o SNES o melhor console da história. Sim, você tinha jogos completos, e não filmes disfarçados de games, nem software em estágio beta, nem demos pagas como são a maioria hoje em dia. Super Nintendo foi videogame MESMO. Você podia chamar um amigo pra jogar contigo ao seu lado, podia se dar ao luxo de assistir um filme e saber que haveria um bom jogo baseado no mesmo (não acontecia sempre, mas comparado a hoje…), os heróis eram carísmáticos os designers e artistas usavam paletas de cores que variavam além do marrom e dos vários tom de cinza e os jogos eram verdadeiramente “hardcores” (Não tinham brutamontes segurando metralhadoras, mas quantos dos “hardcores” de hoje teriam achado as 96 saídas de Super Mario World sem truques de emulador?). Sinto um pouco de falta da época em que os games eram uma indústria menor e mais restrita, pois os investimentos eram menores e se arriscava mais. Lembram da insólita mistura de Act Raiser? Ou do milagre tecnológico que foi Donkey Kong Country? Do esforço que a Capcom fez para que Street Fighter Alpha rodasse no Snes? Hoje eles dizem que “nem a tela de título de resident evil 5 rodaria no wii”, simplesmente, pois tudo é caro e complexo demais. Acho que já me estendi demais, fico por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.