Pérolas publicadas: bola fora do Uol Tecnologia

Saudações aos parassimpáticos.

Após um período de hibernação, o olho de Thundera retorna para apontar os fails gamísticos cometidos pela internet. Dessa vez não foi ato da “gloriosa imprensa de games”, mas de alguém do Uol Tecnologia. Em frente, amiguinhos.

Desde o início desse semestre estou com meus dias divididos entre trabalho e faculdade, o que restringe em muito o tempo livre. Isso inclui o tempo gasto para desenvolver os posts aqui do Loading Time, etc e tal. Mesmo assim, em alguns momentos de curto ócio diurno eu leio notícias diversas e tento separar alguma coisa para usar como pauta aqui. Em um desses momentos estava a olhar bobeiras no Uol Tecnologia quando vi um slide de fotos contando sobre o Succeed Blog, que vem a ser um site com proposta inversa a do Fail Blog. Pois bem, fotinha aqui, outra ali, e de repente me deparo com uma com um sabão feito em cima do desenho do controle do NES. Ou quase, segundo legenda da foto:

Realmente não me lembrava de como fazia para jogar Street Fighter 2 só com o A e B, sem contar que não consigo achar os botões L e R por esse ângulo…Mas tudo bem, enganos acontecem e tal. Mas vou para a foto seguinte e vejam o que apareceu:

Realmente alguém lá tem algum problema com o pobre Nintendinho. Seria trauma de infância? Ou o responsável pela postagem de fotos só teve um Master System e na geração seguinte ganhou um Super NES? De um jeito ou de outro a ironia é que se trata de uma página que fala em sucessos, mas falhou duplamente. Sem contar que o nome da página é “Bola dentro”, o humor involuntário se torna mais evidente. Se alguém tiver a fim de perder tempo, pode enviar as fotos para o Fail Blog, recheando a já farta lista de fails diversos.

Ah sim, o pessoal lá correu e corrigiu, mas foi meio como se diz “naquelas”. Sim, pois “capa de controle de videogame que camufla o iPod” vem logo em seguida da foto anterior que retrata trabalho sobre O MESMO controle. O erro nem foi feio assim para exigir tamanha pressa. Sem contar a cara de remendo que ficou depois, com aquele link que cai em página vazia (cliquem no “mais” dessa página)

Tadinho do NES, confundido com seu irmão mais novo e vítima de um fail internético. Pessoal do Uol foi rápido para corrigir, mas o flagrante ficou registrado. Ao menos deve ter rendido umas risadas por lá.

Amanhã tem mais, amiguinhos.

André V.C Franco/AvcF – Loading Time.

4 thoughts on “Pérolas publicadas: bola fora do Uol Tecnologia

  1. Bom, o que eu me lembro é que nos anos 90 (quase) TODO MUNDO falava apenas NES quando queria se referir ao Super Nintendo (ou Famicom, quando no caso queriam citar o Suepr Famicom), conseqüentemente o NES (o verdadeiro, de 8 Bits) era chamado ou de Nintendinho (por um acaso ele era portátil? Não sabia não… :P), ou mesmo pelos nomes de seus “genéricos brasileiros” como Phantom System, Top Game, Bit System, Supercharger, etc.

    “Camufla” o Ipod… essa me lembrou do Didi Mocó (“esse aí camufla!!!”” XD) 😆 😆 😆 😆

  2. @Avcf esse rapaz que escreveu Snes ao invés de Nes, deve ser o mesmo que fazia aquelas perguntas do tipo: ”Como faço para usar meu cartucho do Master no meu Phanton System?” Tinha cada pérola nessas revistas antigas viu?!
    Vai ver o cara deve ser da geração Playstation né? Uma pena, pois perdeu a era de ouro dos games!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *