Mira la película: Penn & Teller Bullshit! – Violent videogames

Saudações aos motherfuckers.

Segue um video do terceiro capítulo da sétima temporada do ótimo programa protagonizado pela dupla de mágicos estadunidenses Penn & Teller. Para quem não conhece, trata-se de um programa em que são abordados e discutidos termas que variam de mitos sociais e pseudo científicos até mentiras propagadas pelo senso comum. O engraçado é que o programa não tenta transmitir uma imparcialidade, tomando posições firmes sobre os assuntos (embora sempre dêem a chance do outro lado argumentar) e literalmente detonando com gente que aparece para falar besteiras e defender idiotices. No capítulo desse video o tema é essa bobagem de que os videogames violentos podem estimular a violência nas crianças, a ponto de torná-las assassinas em potencial. Pois é, vocês já ouviram tudo isso antes. Bom, vejam o video:


Link

Infelizmente não há versão legendada dos capítulos dessa temporada, então tem que manjar um pouco de inglês para entender o programa. Fora isso, não há qualquer previsão de quando a atual sétima temporada será transimitida aqui no Brasil, pois o canal a cabo FX (que transmite Penn & Teller por aqui) ainda exibe episódios da quarta temporada. De qualquer forma, é ao menos divertido ver o ex-advogado Jack Thompson passar vergonha outra vez, entre outras coisitas mas.

Até mais.

AvcF – Loading Time

6 thoughts on “Mira la película: Penn & Teller Bullshit! – Violent videogames

  1. se os pais não conversam com seus filhos,deixam eles verem filmes violentos e jogarem jogos violentos,eles acharam akilo normal e tb faram akilo,ISSO DEPENDE SOMENTE DA EDUCAÇÃO DELE,eu com 14 anos jogava cs,gta e nao matei ninguem ainda…”ainda!” XD

  2. A mãe do Harrison é foda! Será que é tão difícil assim pensar como ela?

    P.s: Meu irmão tem 8 anos e o jogo preferido dele é GTA – San Andreas, mas ao mesmo tempo ele adora me ver jogando Zelda e Kingdom Hearts, ou seja, o que chama a atenção para o video game não é a violência e sim o mundo fantasioso que existe dentro de um jogo. É como o Penn disse no vídeo, hoje em dia uma das primeiras coisas que as crianças aprendem é a diferença entre o que é real e o que é fantasia.

  3. e isso é o importante, saber a diferença! 😀
    fiquei tão feliz ao ver ele chorando no final, realmente mostra o que passa na cabeça de uma criança….
    gosto pra krmba de jogos violentos, mas não brinco com uma espada afiada nem a pau! (as minhas são sem corte) ou com arma….

    tenho um amigo pm que fiquei puto qdo ele foi mostrar a arma….. com isso não se brinca de maneira nenhuma!!!!

    hehehe e meu pai preocupado em me ver jogar resident evil 3 em 2002 hahahaha

  4. Um dos melhores shows da televisão ever. Eles estão na sétima temporada e na FX somente na quarta (e sem vontade de avançar). Vale a pena correr atrás dos demais capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.