Bem que podia ser verdade…

Saudações aos notívagos.

Suposta lista de lançamentos vazada da rede de lojas GameStop:

Perceberam um certo “Super Mario Wii 2”? Pois é, já pensaram se anunciam uma continuação do fenômeno New Super Mario Bros. ? Seria engraçado ver a reação dos rardecores e do mercado. Por outro lado, sinceramente isso deve ser só mais um daqueles rumores pré-e3 que não passam de vaporware. Mas bem que podia ser verdade…

Até a próxima, amigos.

AvcF – Loading Time.

16 thoughts on “Bem que podia ser verdade…

  1. Seria d+ mesmo, se bem que ainda não joguei nem o primeiro ainda, estou degustando o Galaxy 2 ainda e DK Returns ainda está na frente do NSMB na minha lista.

  2. adoro seu blog, mas não entendo essa sua paixão por esses jogos infantis da Nintendo, também não sou “rardecore”, detesto CoD likes, mas Mario deixa pro seu sobrinho de 5 anos cara…

    1. @Breno: Super Mario pode ter sido infantil naquela época do Super Nintendo, por causa do seu visual cômico,mas hoje a infantilidade é só no visual… Agora faça o seguinte, chame qualquer moleque (o de 5 anos que você mesmo falou) e pede pra ele jogar Super Mario Bros 3 ou mesmo o Super Mario World, que é mais fácil, o pirralho não passa da terceira fase. É nessa hora que o moleque reclama feito uma putinha dizendo: “O jogo é ruim, feio e bobo porque é dificil”. E o pentelho vai logo jogar GTA San Andreas (isso é jogo hardcore? Ah, vá é mesmo?) onde não tem abismos nem inimigos própriamente ditos, só uns carros pra roubar e uns pedestres genéricos pra matar (e missões que ninguém quer fazer)…

      Moral da história: Só porque tem visual cômico ou infantil, não significa que o game também seja. Tem muito jogo com cara de casual, mas que a jogabilidade é tão hardcore que qualquer casual sairia correndo de medo…

      1. E daí que ele não consiga passar da fase? Ser difícil não quer dizer que não seja infantil, e se você joga GTA assim, ”onde não tem inimigos” /facepalm tá jogando Mario demais meu amigo.

        1. Vamos por partes:
          Primeiro: eu não quis dizer que todo jogo com visual infantil é difícil, só dei esse exemplo pra dizer que não se deve julgar um game só pelo visual, e sim pela qualidade. Existem jogos de boa qualidade tanto com temática adolescente/adulta (God of War, por exemplo) , como outros com estilo “desenho animado”.

          Segundo: Você disse “E daí que ele não consiga passar da fase?”.E que jogador em sã consciência gosta de ficar parado numa fase, principalmente os que estão começando a jogar agora (pra eles qualquer jogo difícil não presta, e a preferência dos jogadores novos é sempre pelo mais fácil, seja bom ou ruim). Nem mesmo os jogadores das antigas, que jogavam só jogo pedreira, gostam de parar na metade…

          Terceiro: Quem joga GTA do jeito que eu falei não sou eu, é a boa parte da molecada que joga atualmente. Quantas vezes você viu alguém fazer as missões do game até o zeramento? E quantas vezes você viu alguém jogar GTA só pra roubar uns carros e matar qualquer pedestre que ver pela frente? Compare e veja. Quanto a essa história de GTA ter inimigos ou não, sinceramente, é perda de tempo discutir isso, ao contrário de outros jogos, você pode ignorar as gangues e a polícia, sendo assim, é o mesmo que “não ter inimigos”, mas deixa essa questão do GTA pra lá pelo bem de todo mundo…

          E pra encerrar essa discussão de vez: o Avcf postou um texto chamado “Explicando a geração playstation” em que ele trata essas questões. Procura nos arquivos do blog e tire suas próprias conclusões, você vai entender…

          1. Já li o post quando foi lançado, obrigado e lhe garanto que não faço parte de grupo, porque parece que não gostar de Mario é ser geração Playstation, e onde fica meu jogo favorito, um tal de Super Metroid? Mario é inegavelmente um jogo infantil, de ficar pulando em cima de tartaruga e história rasa, contra isso não há argumentos. É divertido? É, mas eu preferia gastar meu tempo nele quanto tinha 8 anos.

            Quanto ao GTA, uma pena que você se baseie na molecada de lan house, eu prefiro levar em consideração às sempre bem boladas histórias que a Rockstar prepara.

      1. @NitroxxBR: Mas eu não estou falando dos Marios recentes, estou falando dos Marios antigos (eu mesmo só joguei os do SNES pra trás), essa molecada que se diz “hardcore” detesta Mario pelo seu visual cartunesco e seu nível de desafio (os jogos atuais estão ficando tão fáceis que fazem parecer SMW parecer o Ninja Gaiden do NES) . Quando quis dizer que Mario tem jogabilidade “hardcore”, estava falando em comparação ao que se joga atualmente, não do jogo em si (tanto que a jogabilidade é bem democrática). É a geração playstation (que de hardcore não tem porra nenhuma, tá mais pra “casuais enrustidos”), julgando um game somente pela aparência…

  3. Acho que sou muito burro mesmo por que não consigo ver onde os hardcores podem encrespar com Super Mario.É tão video game quanto qualquer Gears of War, não é?Sinto pena de quem não consegue apreciar um bom game do Mario e ainda se diz hardcore.Pra mim o verdadeiro hardcore é o maluco que compra games todos os meses, joga todos, zera todos, faz todos os finais possíveis, pega todos os itens, aprende todas as tácitas, enfim é o cara que leva muito a sério esses “joguinhos”.E esses games não precisam ser necessariamente games violentos com gráficos ultra realistas( mais reais que a realidade até!) e controles complicados.Ai sim temos um Authentic hardcore gamer.Esse outro tipo que não joga Mario e outros games do tipo não saberiam o que é video game nem que pregassem um atari no meio de suas testas.
    Quanto a lista, o que realmente me saltou os olhos foi o Mario & Sonic 3( nem sabia que tinha o 2) mesmo por que o primeiro ainda é um dos maiores sucessos do Wii e pra mim ainda é muito surreal ver os dois na mesma tela.

  4. Não sei porque ficam discutindo isso de Mario ser maduro ou “rardecóre” ou não.

    Se o cara não gosta de jogos infantis, rasos e outros adjetivos como Mario, não jogue. Há realmente outros jogos que fogem dessas definições.
    Quem gosta e acha interessante, continue jogando.
    Cada um gasta seu tempo com o que lhe interessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.