Um mapa dos jogadores brasileiros

Saudações aos leitores.

Vejam um mapa dos jogadores brasileiros em reportagem do Uol Jogos:

Segundo a pesquisa, 23% dos entrevistados declaram jogar videogame ou algum tipo de jogo eletrônico, ainda que de vez em quando. Destes, 31% preferem os games de ‘Ação e Aventura’, enquanto a categoria ‘Futebol’ ocupa a segunda posição, seguida pelos games de ‘Corrida’.

No Brasil, a maioria dos jogadores prefere se divertir nos consoles ou computadores. O percentual de uso do celular ou smartphone também é considerável, 16% dos jogadores pesquisados afirmaram utilizar esta plataforma. Dos usuários de consoles, 85% joga em casa.

Apesar dos consoles e portáteis atuais oferecerem um variado leque de opções de entretenimento, 55% dos jogadores brasileiros usam os videogames apenas para jogar. Outras atividades citadas incluem assistir DVDs, Blu-Rays, acessar internet e escutar música.

A primeira edição da pesquisa ‘Games Pop’ foi realizada pelo Ibope entre 23 de abril e 7 de maio de 2012, nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória. Foram entrevistadas 18.512 pessoas, com mais de 10 anos.

AvcF – Loading time.

2 thoughts on “Um mapa dos jogadores brasileiros

  1. Há uma pesquisa assim por volta da 6ª geração? Acho que o futebol tinha bem mais força, parece que o pessoal por aqui resolver dar mais chance a outros jogos.

    AvcF: os jogos de futebol são exatamente os mesmos há anos também, nada mudam, apenas se atualizam um pouco. Até as “estrelas” das capas são os mesmos de sempre.

    1. Pior que é. Por isso nunca mais joguei um FIFA (ainda acho o primeiro – FIFA International Soccer – o melhor de todos), nem um Winning Eleven (cuja franquia eu nem sei se existe ainda).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.