Temas memoráveis de jogos

Temas memoráveis de jogos

Saudações aos rapazes e moças.

Como diz o título do post, apresentarei alguns temas de jogos que foram/são memoráveis. São músicas que de alguma forma me marcaram, sempre que me lembro dos seus jogos correspondentes elas me vêem a tona. Tudo na continuação do link.

One Must Fall 2097 – Intro

Lançado em 1994, OMF 2097 foi um jogo de luta lançado exclusivamente para PCs, plataforma que não tinha (e ainda não tem) nenhuma tradição em jogos de luta. Apesar de sua qualidade acima da média ( é muito melhor que a merda do Mortal Kombat e qualquer clone de Street Fighter), é um jogo muito pouco conhecido, praticamente obscuro. O jogo era sobre um torneio com batalhas entre robôs gigantes em um mundo futurista, daí o arranjo eletrônico da música. Por sinal, ela sempre gruda:

Killer Instinct- Arcade Intro

Esse dispensa apresentações. Impossível que quem estivesse vivo em 1994 não se arrepiasse ao olhar a apresentação desse arcade. Com uma atmosfera sombria e gráficos espetaculares, Killer Instinct foi um dos veículos que vendia o propalado poder do que viria a ser o Nintendo 64, ainda conhecido como Ultra 64. Vejam por vocês mesmos se esse tema não é incrível:

Street Fighter II – Guile Stage

Novamente, nem preciso apresentar. Para mim essa é a música que melhor representa a essência de Street Fighter até hoje. Tem trocentas versões por aí, algumas amadoras, algumas profissionais, mas nenhuma supera a própria Capcom em ação:

Mega Man 3 – Spark Man Stage

Saindo do espectro dos jogos de luta e voltando um pouco no tempo, Mega Man 3 foi um dos games que mais joguei no meu saudoso NES, mas a música dessa fase em específico sempre me tocou de uma forma diferente. Sei lá, a acho muito legal:

Ninja Gaiden 2 – Intro

O melhor tema de introdução de todos os jogos 8-bits, perdão:

Sonic the Hedgehog – Green Hill Zone

Sonic foi o responsável por um dos meus primeiros contatos com o mundo dos 16-bits, esse tema é simplesmente inesquecível para mim. Ainda tenho respeito por esse mascote e até por isso que fico realmente triste com essa enxurrada de games medíocres e esse tratamento pseudo-cool Nescau Power 2.0 patético que dão ao personagem. Isso abaixo que era clássico:

F-Zero: Muty City

Esse foi o primeiro jogo de Super Nes que joguei na vida, ao lado do port porco do Final Fight. Advinhem qual música ficou na cabeça?

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Se alguém nunca ouviu falar desse jogo, merece ser banido da humanidade. Além de que essa tela de entrada é inesquecível para mim:

Chrono Trigger – Intro

Outro inesquecível, mas que agora foi relembrado em port para o Nintendo DS (tem também uma versão para Playstation):

Donkey Kong Country – Aquatic Ambience

A trilogia Country possui excelência em várias áreas do game design, o som incluído. A trilha sonora de seus games é magnifica em todas as edições, mas destaco a Aquatic Ambience por sua melodia de delicadeza e beleza ímpares. Em um estilo de jogo que boa parte do tempo é tomada por ação em rítmo frenético, algo calmo e melodioso assim é espantoso. Relaxem e aproveitem:

Castlevania Symphony of the Night – The Tragic Prince

Essa é em minha humilde opinião uma das melhores trilhas que um jogo de videogame já teve. Como diria um conhecido meu, fodástica:

Obviamente que vocês podem usar as mensagens para sugerir mais trilhas, além daquelas que são especiais para vossas existências. Pode até ser um “trilhas memoráveis dos leitores”, por que não? Vocês que sabem. Até.

André V.C Franco/AvcF – Loading Time.

7 thoughts on “Temas memoráveis de jogos

  1. Nossa essa música do Killer Instinc me estremece até hoje! Quem nunca apelou com o Cinder hein? Ahh, AvcF arruma lá na parte do Castlevania, está escrito “opnião”, tá faltando um “i”. Algumas músicas que marcaram para mim, foram as Cold Shadown, em especial a do treinamento ninja e a da abertura. Gostava bastante tambem da música que passava nos créditos do Super Bomberman 5. Abraços

  2. Realmente, todos os jogos citados merecem mesmo. Eu ainda incluiria muitos, mas que eu me lembre agora tem Killer Instinct 2 (Play Hard e Combo Tunes principalmente), Super Metroid (a música aqui fez toda a diferença no clima do jogo), Shenmue, Sonic Adventure 2 (a música tema de Sonic), Thales Of Phantasia (abertura com música cantada no Snes), e muitos outros que não me lembro agora. Claro que não to dizendo que são clássicos (todos), mas de alguma forma eu sempre lembro delas.

  3. Essa do Sonic é a mais inesquecível pra mim.Mas eu coloco tambem a trilha Alex Kidd in miracle world do master system e claro de street fighter 2.Essa da fase do Guile é muito boa mesmo,mas uma que eu não esqueço é a fase da Chun li.

  4. quando eu joguei symphony of the night, eu repliquei o save da clock tower, aí eu carregava só pra poder ficar escutando essa musica. eu não sabia o nome dela, vou ver se acho ra baixar na net

  5. Muito boa seleção de trilhas. Mas uma que acho que faltou (sempre vai ter as que faltam né? afinal é uma seleção particular ), é a trilha sonora do Street of Rage 2, em especial a musica do final. É sensacional! As vezes eu ligava meu mega com o SoR2 só pra ir pra parte do audio pra ficar ouvindo essa musica. ai vai o link:
    http://br.youtube.com/watch?v=tQwDjTMn2Ls

    See ya!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.