Pérolas publicadas: Indiana Jane na Ação Games

Saudações aos exploradores.

E vamos ao último post de 2008 com mais uma pérola publicada por nossa gloriosa imprensa nacional. Aproveito esse post para avisar que hoje saio em viagem e só voltarei no dia 07 de janeiro. Até o lá o blog ficará sem atualizações, mas nada os impede de comentar e reler post antigos e tal. Deixarei o post sobre os melhores de 2008 em aberto mais um tempo para colher mais opniões, aí publico algo a respeito. Dito isso, cliquem na continuação do link e deleitem-se com mais uma atrocidade. Até 2009.

Aqui na casa de meus pais eu guardo uma coleção de revistas de games nacionais antigas, algumas em bom estado, outras já desgastadas pelo tempo e má conservação. Nos momentos de profunda meditação transcendental diária (melhor não entrar em detalhes, vocês me entenderam), eu pego algumas velhas edições para dar umas folheadas e/ou leitura rápida para relembrar algum jogo ou mesmo por curiosidade. Foi a partir daí que surgiu a idéia dessa seção, por exemplo. Em algumas dessas oportunidades verdadeiras pérolas vêem a tona, cagadas (ops!) monumentais que passaram batido pela falta de conhecimento ou competência de editores e revisores relapsos. Quando digo monumental, me refiro a coisas como a imagem abaixo:

Esse recorte veio de uma edição da extinta Ação Games, de novembro de 1996. Era uma revista especial sobre o horrendo Ultimate Mortal Kombat 3, no final dela haviam duas páginas com previews de lançamentos daquela época. Foi aí que me deparei com uma das legendas mais lisérgicas da história dos videogames, que transcrevo para vocês:

“ADVENTURE – Estréia da heroína Indiana Jane, num game estilo Resident Evil, mas mais violento”

Termina assim mesmo, sem ponto final. Agora, o que diabos seja lá quem escreveu isso quis dizer? Vocês entenderam? Nem eu. Sério (ou não), quantas doses o sujeito responsável por essa pérola bebeu durante o expediente? Deve ser tão bom que quero uma dupla e com gelo. Ou teria a palavra heroína um outro sentido semântico?

Uma pergunta que me assombrou nos últimos dias foi: afinal, quem é INDIANA JANE? Seria uma filha bastarda resultante de um relacionamento secreto de Indiana Jones com Jane, a mulher de Tarzan? Seria uma irmã de Lara Croft relegada as sombras, condenada a indiferença por sua parente famosa? Uma atriz pornô de uma produção sobre o rei das selvas feita para maiores? Fruto de um delírio tropical causado por febre amarela? É um enigma tão torturante que já comi todas as minhas unhas dos pés e suo frio todos os dias em busca de uma reposta. Oh céus, será que um dia eu descobrirei?

Outro ponto absolutamente bizarro é a descrição do jogo. De onde que o genial escritor tirou que se trata de um jogo “estilo Resident Evil”, e ainda por cima mais violento? Tá certo que Tomb Rider é apenas um jogo de aventura ruim, mas não o suficiente para levar um jogador arrependido de ter gasto dinheiro com aquela porcaria à violência. O jogo sequer tem sangue, quanto mais desmembramentos, tensão e monstros assassinos. Como perguntaria James Rolfe, o Angry Videogame Nerd, NO QUE ELES ESTAVAM PENSANDO? Se é que havia alguma coisa na cabeça de quem escreveu aquilo.

Fica aí a dica amguinhos, jamais escrevam qualquer coisa bêbados ou sob efeito de drogas alucinógenas. Não faz bem para a saúde e evita constrangimentos posteriores.

Vou ficando por aqui. Feliz 2009 a todos e até a volta. Abraços.

André V.C Franco/AvcF – Loading Time

7 thoughts on “Pérolas publicadas: Indiana Jane na Ação Games

  1. NOSSA!!! Mas violento que Resident? Só se for mais porno!! Eu tenho essa revista aqui, e realmente está escrito errado, sejá lá o que o que for que ele quis dizer com essa frase! Ai AvcF, um feliz ano novo e tudo de bom! Abraços e até a volta! Um Feliz ano novo para o pessoal daqui também.

  2. Maneiro, o comentário é tão ruim quanto o jogo…..mas a maior pérola que já vi na vida foi na seção de cartas da saudosa Revista Videogame:
    Um cara disse que tinha comprado um cartucho de Mega Drive e perguntou como se fazia pra encaixar o cartucho no Atari…….:(
    Ou o camarada estava zoando(99,9% de chances) ou era muito burro…..XD

  3. isso foi horrivel
    por sorte hoje esa revista nao existe mais!!!

    ps:”momentos de profunda meditação transcendental diária (melhor não entrar em detalhes, vocês me entenderam)”
    kkkkkkkkkkkk
    assasinando gatos,né!

  4. half life foi lançado sim, eu tenho ele aqui, e eh taum bom quanto o original pra PC, mas fizeram a cagada de tirar o multiplayer (q seria o ponto forte do jogo), entam acho q num vendeu nada…

  5. eu tinha uma revista, que não lembro qual, acho que era ação games mesmo, que tinha um detonado do Resident Evil 1, e nas prévias contava sobre um tal Tomb Raider que era com RE, acho que era a cisma de viria mais uma imitação huahua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.