Parem as máquinas! Finalmente uma reportagem decente sobre video games no Brasil

Saudações aos condiscípulos.

Sim, amiguinhos, é isso mesmo. Não é miragem, não é mito. Assistam a essa excelente reportagem do Jornal da Gazeta sobre os 25 anos do Atari no Brasil:


Link

Parece até mentira. Informações todas corretas, uma boa pesquisa histórica, ausência de pseudo-especialistas falando besteiras, e sem pânico moral. Até que enfim. Fica meus parabéns aos responsáveis pela reportagem, muito boa mesmo.

Até o próximo post.

AvcF – Loading Time.

8 thoughts on “Parem as máquinas! Finalmente uma reportagem decente sobre video games no Brasil

  1. caramba, realmente excelente matéria. O contato que tive com Atari foi pouco, lembro de um primo meu que tinha e depois de um tempo vendeu pra comprar um Nes. E esse mesmo primo é o que me levava pra locadora pra jogar Mortal Kombat no fliperama hehe, eu tinha uns 6 anos na época. Depois, quando eu fiz 10 anos, encontrei uma vizinha que ainda possuia um, dai passavamos horas jogando na casa dela, até que um dia ele parou. E minha irmã, como a moça da reportagem, só jogava naquela época, depois ainda jogou Nes e um pouco de Snes, mas ficou por ai. Hoje em dia, o máximo que ela joga é New Super Mario Bros no DS.

  2. nossa, muito bom esse video
    realmente,nao chamaram os babacas,mas chamaram os JOGADORES!

    a unica pena e q foi feito pelo canal gazeta…q convenhamos,nao e muito popular,mas realmente foi muito bem feito! XD

  3. @NitroxxBR

    Mas ai que ta cara, e eu ia comentar isso: só foi assim porque é a Gazeta.
    As outras grandes, por terem uma ampla influência, muito provavlemente só fariam o mesmo de sempre: pânico moral e outras bobagens.
    Como emissoras pequenas talvez não ganhem quase nada com isso (ate podem perder), então preferem ir mais devagar.

  4. Pessoal, o Jornal da Gazetta é disparado o melhor jornal da TV brasileira. Tem opinião, ótimos comentaristas e o melhor de tudo: não tem rabo preso com ninguém.
    Não me surpreende que uma matéria boa assim tenha vindo deles.

  5. Realmente, me surpreendeu! Excelente matéria! Parabéns aos editores e responsáveis. Deu até vontade de jogar Enduro denovo… \o/

    Só uma ressalva, é que o Atari Antology saiu também pra Dreamcast. Só. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.