O retorno(?) do Sonic clássico

Saudações aos espevitados.

Se ainda não viram, percam um minutinho de vossas vidas para assistem a esse trailer:

Quanto a isso, alguma considerações rápidas. Primeiro que não dá para julgar o que virá sendo que o video sequer mostra cenas de gameplay. Mas ao se lembrar do ciclo-sonic, da falta de qualidade dos jogos da Sega de uns para cá e dessa estranha enfase em mostrar os dois Sonics correndo juntos, eu prefiro ficar bastante cauteloso. Todavia, deixando esses detalhes de lado, não tem como não sentir algo de especial ao ver o Sonic clássico correndo novamente, como nos velhos e bons tempos em que os jogos da Sega prestavam. Incrível também notar como a simplicidade e até a “rechonchudice” do, como chamarei, “Classic Sonic” são zilhões de vezes mais carismáticos do que esse design babaca, adolescente e “mamãe, veja como sou radical” que tem sido aplicado desde Sonic Adventure.

Por fim, desta vez creio que a Sega realmente está mexendo em um vespeiro. Se ela estragar a imagem do Sonic em sua forma clássica, aí creio que a vaca irá de vez para o brejo. Porém, daremos tempo ao tempo. Oh Sega…tão difícil confiar em você…

P.S: Fim de semana no mais tardar terá posts novos. Até lá.

AvcF – Loading Time.

16 thoughts on “O retorno(?) do Sonic clássico

  1. Ninguem pede o mario antigo e mais rechonchudo de volta… pq sera?

    Comentário do AvcF: ninguém pede de volta porque Mario… continua rechonchudo. Quer dizer, Mario não precisou passar por mudanças ao longo dos anos, pois a Nintendo não perdeu tempo tentando torná-lo “radical”, “cool”, com “atitude”. Mario jamais teve sua essência alterada para agradar a adolescentes metidos a hominhos e jogadores rardecores. Já a Sega por sua vez fez todo tipo de barbaridades para fazer Sonic (e seus amiguinhos por tabela) ter tais características. Espadas medievais, romances zoófilos com princesas, expressão agressiva, tênis no lugar dos sapatos (que recentemente retornaram), fora outras bobagens.

  2. Nossa, concordo plenamente em tudo.

    Dá nos nervos esse Sonic “”””””””””””fodão”””””””””””” com a sombrancelha sempre viradinha, enfezado, parece um adolescente de 15 anos que escutou muito avenged sevenfold.

    E Mario nunca mudou.

  3. Tem Mario ruim também a dar com pau (ou não tão bom, dependendo do otimismo) e com o mesmo design de sempre (com Mario o máximo que aconteceu foi ter levado um, digamos, “banho 3D”, mas no final esteticamente continua o mesmo), bem como jogos do Mario sensacionais. Com Sonic ficou tachado que todo jogo em que estrela o “Sonic gordinho de olhos negros” é sensacional (se esquecem de Sonic Spinball, Sonic 3D Blast, e afins; mas esses nem jogos do Sonic “mesmo” são), e que Sonic “Papa-Léguas de olho verde” só estrela jogo ruim (o primeiro Sonic Adventure é bacaninha, e o pessoal tem falado muitissíssimo bem do Sonic 4 e desse Sonic Colors). portanto pro Sonic o buraco é bem mais embaixo do que pro Mario, embora me agrade a idéia do Sonic DE VERDADE (gordinho de olhos negros) voltar, contanto que saia um jogo cabuloso. Nisso eu tenho que concordar contigo, AvcF.

  4. Coisa mais estranha que já vi foi esse ”encontro” entre dois Sonics que na verdade seria o mesmo o.O” Sinto cheiro de coisa muito estranha vindo por aí, Sonic nos consoles HD’s só foi bomba, o Colors pode jogar que é muito bom mesmo, eu tenho e recomendo, só me faltam 5 red rings para conseguir virar Super Sonic * – * O Sonic atual só ficou esteticamente mais bonito para os padrões atuais, digamos que o Mario do Super Mario World e os de antes também não tinham os olhos verdes já repararam nisso? O que ferrou com a série do Sonic não foi tanto a mudança estética dele, foram as já mencionadas cagadas (Espadas medievais, romances zoófilos com princesas, expressão agressiva, tênis no lugar dos sapatos, inclusão de mil personagens sem carisma na turma etc…) O que ainda bem conseguiram ao meu ver corrigirem com êxito no Colors.

  5. É tão simples, não sei como a SEGA não vê!Ninguem gosta de histórias mirabolantes e um milhão de personagens jogaveis num jogo do Sonic!Tornar o jogo mais simples não o tornará menos hardcore, o tornará mais divertido.Será um jogo como outro qualquer mas com uma formula que foi testada e aprovada varias vezes(Sonic 1,2,3 pelo menos).Todo mundo gosta disso, isso o transformou num fenomeno.Foi justamente sua simplicidade.Quantos jogos podiam ser jogados apenas com o direcional e UM botão(tirando os Ataris e afins)?
    E convenhamos, era muito mais bonitinho e cult.

  6. Me esqueci de citar os três Sonic Advance para Game Boy Advance. Eles tem o Sonic “Papa-léguas com olhos verdes” e até onde sei ao menos quebram um galho. Mas adoraria voltar a ter um jogo foderoso com o Sonic gordinho de olhos negros.

    Tô desconfiado de que essa premissa de ter dois Sonics num jogo deve ter sido idéia chupinhada daquele Mega Man Universe – que por sua vez, foi cancelado em definitivo. mais motivo ainda pra ter medo desse Sonic aí, que Deus nos ajude!

  7. É que cê não viu esse decepcionante Kirby novo ainda – isso sem mencionar aquele Yoshi’s Story lançado há uns 12 anos atrás pro Nintendo 64. Esses jogos deveriam vir com um certificado de mocoronguice anexo no manual de instruções – perto deles o Sonic está melhor do que nunca! 😛

    Comentário do AvcF: joguei ambos, são fraquíssimos mesmo. A exposição prolongadas a esses jogos causa enjôo, náusea e a longo prazo pode causar diabetes por excesso de doçura e fofura. Por outro lado, falei sim do Kirby, está aqui.

  8. Avcf, passou ontem no Domingo Espetacular, na matéria da tragédia no Rio, uma tentativa de pânico moral, dizendo que o assassino tinha apenas FPS no computador dele,como se fosse uma das motivações para a chacina,(a mesma pataquada que inventaram para a tragédia em Columbine)vocês viram?

  9. ”Avcf, passou ontem no Domingo Espetacular, na matéria da tragédia no Rio, uma tentativa de pânico moral, dizendo que o assassino tinha apenas FPS no computador dele,como se fosse uma das motivações para a chacina,(a mesma pataquada que inventaram para a tragédia em Columbine)vocês viram?”
    E ainda relembraram aquele caso do maluco que entrou no cinema metralhando tudo se achando o Duke Nukem =/

    Só me resta lamentar tanta ignorância.

  10. Eu gosto do visual atual do Sonic, mas não posso negar que o visual antigo é bem nostálgico… Como em todo anúncio de jogos novos do Sonic, eu estou torcendo para que saia algo de bom. Ele é um dos meus personagens preferidos!

    Enfim, apenas discordo quando você diz que todo jogo da SEGA atualmente é ruim, Bayonetta é um jogo muito bom e ganhou nota 40/40 na Famitsu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *