Mortal Kombat: mais uma decepção

Saudações aos ensaístas.

Vocês devem ter visto nos comentários como já me xingaram aqui por causa de Mortal Kombat. É que sou um cara meio esquisito, eu critico aquilo que acho que merece críticas, enquanto que elogio o que merece ser elogiado. Faço isso baseado naquilo que acho, com argumentos e lógica. No post darei meus pitacos sobre esse assunto. Sigamos.

Vamos direto ao assunto. Vejam esse trailer:


Link

Sério, alguém realmente se anima com isso? Pois a mim paraceu tudo muito ruim. Realmente para quem esperava o prometido “rebbot” anunciado pelos produtores, pelo visto cairá do cavalo. Personagens ridículos de Mortal Kombat 3, os combos mentirosos, o design pobre das últimas versões; tudo está de volta nesse que será o Mortal Kombat “9” (ou qualquer sub-título idiota que venham a inventar).

Talvez o único reboot seja a volta de um gameplay mais bidimensional, pois o resto é muito parecido com que a série tem sido.Por outro lado, os lutadores mais parecem bonecos de borracha, sem peso e com animações duras. Os alguns cenários mostrados mais parecem esboços rejeitados de filmes do Tim Burton, e em nada lembram a fotografia de Mortal Kombat 1 e 2, por acaso os melhores da série.

Ficou meio na cara que Mortal Kombat não chegará perto da qualidade de um Super Street Fighter 4, além de que duvido que fará sucesso similar ao de SF IV. Não custa lembrar que a Midway faliu após o lançamento de Mortal Kombat vs DC.

Pelo visto a promessa de “reboot” ficou só na promessa mesmo. Mortal Kombat permanece como a piada que tem sido desde Mortal Kombat 3. Que dureza.

André V.C Franco/AvcF – Loading Time.

21 thoughts on “Mortal Kombat: mais uma decepção

  1. Por mim acho que não ficaria tão feio assim não. Digo, se não vierem com aquelas palhaçadas de escolher seu estilo de luta, armas, dentre outras coisas. O ruim é que misturaram personagens do 2, do 3 e do Ultimate, daí não rola mesmo…

  2. PS:JOGO EM DESENVOLVIMENTO!!!
    e poxa avcf,a midway acabou,acho q a warner bros nao vai querer lançar porcaria pra perder dinheiro!

    Comentário do AvcF: eu sei que está em desenvolvimento, mas se no trailer a coisa já vai mal, imagine na versão final. Não me lembro, por exemplo, de um jogo que parecia uma porcaria em um trailer pré-E3 e magicamente se transformou em um clássico dos games. Se fosse início de desenvolvimento a história seria diferente, porém sabemos que não é este o caso. Pode melhorar? Sim, claro que pode. Mas quando a essência, a substância que forma jogo parece equivocada, não há o que salve.

  3. Engraçado que antes de ler seu post eu comentei algo parecido com o meu sobrinho ontem. Eu acho o unico MK da nova gereação que diverte um pouco é justamente o vs. DC, e pelo que vi no trailer, será algo bem parecido, não vi nada de reboot ali. Devem simplificar a jogabilidade como o Trouble Man falou e como vc disse, focarão mais no bidimensional. Nem espero mais nada da série, mas se for igual a MKVSDC já esta legal, e garante algumas horinhas de diversão em família e amigos. Pelo menos até cansar e pular pro SSF4 hehe!!!!

  4. @Flavio: Isso porque pra mim não ficou claro se esse jogo aí é uma seqüência (um Mortal Kombat 9), ou se é um remake. Se for um remake aí então já tão falhando, pois tem neguinho do 2, do 3 e de outros jogos da série nessa salada toda (sem falar no figurino, que remete aos jogos mais recentes). Digo… ao menos me parece melhor (por enquanto) do que tudo que saiu à partir do 3…

  5. Existem games que não se adaptaram bem ao 3-D, Mortal Kombat é um deles, eu até curtia a série nos tempos do 1 até o 4, depois disso deixei de lado e não me interessei mais, desta vez espero que a Warner faça algo bem melhor. Até achei legal o video, mas só jogando mesmo para dar minha opinião seria mais justo.

  6. O Mortal Kombat 3 eu sempre repudiei – na boa, aquilo não é jogo (que preste)! Já o Mortal Kombat 4 eu passei a detestar com o tempo, e isso que eu o tenho até hoje na caixinha para o Nintendo 64, hein!

  7. Na boa, o problema não é o Mortal Kombat, mas sim você. Você não curte a série. Fica difícil falar bem de um jogo que vc não curte. Os personagens de MK são bem mais realistas e com mais carisma que muitos do seu SSF4. Lutadores cheios de óleo, que esticam as pernas e braços, lutador gordo de sumô para o qual não parece não existir gravidade? Os cenários correspondem exatamente aos do 2D, piscinas de ácido, sala do trono, arenas, florestas.

    Comentário do AvcF: peraí, realistas? O que há de realista em um ninja-réptil que fica invisível ou uma caveira ninja que cospe fogo e cria arpões teleguiados pelo pulso? Ou um chinês que se transforma em um dragão ou ainda em um deus do trovão que consegue perder lutas (e ainda pode ser morto nelas) para mortais? Sem contar o mago que absorve almas e se transforma em outras pessoas. Ou a mulher-dragão-halterofilista de quatro braços. E dá para ir longe nesse campo. Convenhamos, meio complicada essa concepção de realismo, não?

  8. Engraçado q o trailer agradou mt gente q nem eh tao louca por MK e odeia mts jogos da serie.Sim,nao eh perfeito,mas qd uma pessoa jah tem pre disposiçao pra criticar algo q nao gosta,fica dificil mesmo gostar.Seu gosto,oktem todo odireito,mas nao o coloque como algo universal neste caso,sendo q mt,mt gente curtiu e o jogo esta longe de sair.E como vc publica um site visitado por mt gente deveria saber que ser criticado,ao tornar sua opiniao em algo publico,eh algo totalmente normal.

  9. Se fosse todo em 2D, a jogabilidade me lembraria um pouco o Guilty Gear – com aquela jogabilidade desconexa com as leis da física. Mas como é 3D, me lembrou bastante o MK4… Muita velocidade e pouco conteúdo no final. Acho que não vai virar dessa vez também. Eu já não sou muito fã de 3D-fight, e também não curti muito o que vi…

  10. fiquei empolgado. sério!
    ainda tenho esperanças com a série mk, que o 2 ainda é o melhor de todos.
    o 3 e o umk3 (3.2 como no pré lançamento) eu gosto, pq participou muito da minha infância, mas era muito ridículo ver os robos se despedaçando em ossos…. huaeueahueahuaa

    particularmente gostei do vsdc como falei em outro post e esse trailer lembrou bem ele. o raiden tá igual!

    agora só pra avisar avcf, o raiden vira “humano” em outworld, ele perde um pouco dos poderes e pode ser morto…. hehehehe

  11. Me pareceu que estão seguindo os passos do Street Fighter IV, ao darem aquele “banho” em 3-D nos gráficos. Se esse for o melhor (e único) caminho a seguir, não vejo porque ficar mais resabiado do que o normal.

    E ninguém tá falando sobre o chinês que vira Arcade… 🙁

  12. Eu não sei não, pelos trailers senti firmeza. Será um jogo de luta competente mas não o suficiente para desbancar os atuais, mas provavelmente trará aos jogadores uam experiência de jogo melhor que os MKs anteriores.

  13. pois eu prefiro o mk3 e o ultimate, detestava o 1 e o 2 por serem muitos lentos, mk3 e ultimate as lutas são mais freneticas e rapidas, vc tem q correr pra cima e meter combo, quem curti um estilo mais cadenciado como street claro q vai preferir o 1 e o 2

  14. realmente vc s n sabem o que falam,pois as pessoas que falam n conhecem mk, nunca jogaram e ficam falando merda,nunca apreenderan a dar fatalites copiavam das revistas he he, entam esse vai ser o melhor ,e sf 4 façan o favor ja tinha morrido no 2, mk o retorno,e o que tenho que falar para os tontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.