Mira la película: a evolução dos jogos de celulares

Saudações aos desavisados.

Segue abaixo um video interessante da Gameloft, mostrando como os jogos de celular evoluiram em todos os aspectos nos últimos dez anos. De simplórios joguetes monocromáticos até jogos tridimensionais com qualidade de video game portátil; de cobrinhas e corridinhas para franquias consagradas, vejam como esse universo de jogos se transformou naquilo que é hoje:


Link

Ainda tem muito a evoluir, é verdade, mas é fato que esses jogos estão se tornam cada dia mais atraentes. É uma área interessante para se trabalhar também. Afinal, o baixo preço e a boa qualidade atraem público que muitas vezes é preterido pelo mercado dos atuais consoles de alta definição.

É isso aí. Até o próximo post.

André V.C Franco/AvcF – Loading Time.

9 thoughts on “Mira la película: a evolução dos jogos de celulares

  1. Tenho o Asphalt de 2008 aqui no meu celular.

    Evoluiu bem e dá pra se jogar legalzinho até, porém só quero ver como farão com a questão da jogabilidade. Obviamente esse quesito é o “calcanhar de Aquiles” dos jogos de celular.

  2. Trouble Man disse:
    “Obviamente esse quesito é o “calcanhar de Aquiles” dos jogos de celular.”

    this is a trouble,man! XD

  3. Acho que cês nem sabem mais do que estão rindo – se da piada do NitroxxBR, ou da minha citação “calcanhar de Aqules”, Hahahahahahahahaahahahahhhhh!!

  4. A Nokia bem que tentou resolver isso com o N-gage, mas sem o apoio de grandes third parties não dá. Resultado: Não vingou. Jogos em celular evoluiram muito mesmo, me lembrei de um game de nave monocromático que tinha no celular de um amigo meu, era tão legal, tinha até chefe e tudo!! Fora clássicos como ”Snake” ou vulgo jogo da cobrinha que hoje tem versão até em 3-D.

  5. Os jogos de celular são muito promissores mesmo, iPhone que o diga… mas a falta de controles adequados a essa atividade mata o jogo.

    No meu celular anterior coloquei vários jogos, mas não conseguia ter paciência de jogar por muito tempo devido a infeliz ideia de usar o teclado numérico para jogar. Fora o audio ridículo na maioria deles.

    Já que existem tantos celulares com teclas exclusivas para música, porque não lançam logo algum com teclas para jogos? – ou pelo menos, melhor posicionadas para essa atividade. Mercado não falta!!

  6. @Gelo: Foi o que eu disse. Isso sem mencionar que jogar naqueles números remete a jogar num controle do Atari jaguar, hahahahahahhhh!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.