Mira la película: 10 sequências necessárias

Saudações aos abnegados.

Segue um video bacana do Game Trailers falando sobre dez games que merecem muito uma sequência nessa (ou quem sabe na próxima) geração:


LINK

Tirante os games que não joguei, concordo com as demais escolhas. Creio também que baterá um saudosismo forte em alguns ao assistir esse video.

Até o próximo post.

André V.C Franco/AvcF – Loading Time.

12 thoughts on “Mira la película: 10 sequências necessárias

  1. Bom, na minha opinião…

    10 – Ultima: Pode ser. Daí é pra quem acompanha a série mesmo. Essa série sempre foi mais de “micreiro dos anos 80”, não era meu caso. Mas, pra quem gosta…

    09 – Skies Of Arcadia: Mesma coisa do anterior – não acompanhei, mas quem curte pode se dar bem. O ruim é que parece que a Sega já não faz mais um caralho que presta hoje em dia – nessa época aí (em que fez esse jogo) ainda tava melhor.

    08 – Strider Hiryu: Concordo plenamente. lamentavelmente o segundo jogo da série lançado em 1999 (não me refiro àquela aberração chamada Strider Returns que saiu pra Mega Drive, Master System, Game Gear e alguns computadores na primeira metade da década de 90) não capturou toda a piração e frenesi do primeiro da série, apesar de ser um bom jogo no final das contas. Se o Strider Hiryu 3 conseguir cativar como o primeiro, seria um SENHOR jogo!

    07 – Killer Instinct: DE JEITO NENHUM!!! Na minha opinião esse jogo é injustamente muito supervalorizado – quase um Mortal Kombat com jogabilidade de Street Fighter. na boa, os menos populares jogos de luta da SNK eram bem melhores que Killer Instinct.

    06 – Eternal Darkness: Uma boa pedida! Pouco o joguei, mas uma seqüência pra ressuscitar a franquia não seria nada mal, contanto que seja excelente.

    05 – Starfox 64: Esse é o melhor da série, mas no GameCube não vingou. Merece um novo (bom) jogo pra entrar novamente nos trilhos.

    04 – Kid Icarus: Tanto querem que saia uma seqüência que se errarem a mão feio fica até perigoso. nunca o achei lá muito inovador nos 80’s (digo.. não mais que Rockman, por exemplo). Mas se acertaram a mão com New Super Mario Bros. Wii, porque não tentar com esse?

    03 – Conker’s Bad Fur Day: Seria legal se fizessem uma paradinha ainda mais subvertida do que o primeiro da série.

    02 – Panzer Dragoon Saga: Sou a favor. Esse é um dos melhores e mais bonitos jogos do malfadado Sega Saturn. Se bem que sou mais fazerem um remake com gráficos atuais, daí sim depois fazem o Saga 2.

    01 – Shenmue: TOTALMENTE A FAVOR!!! Um dos jogos mais injustiçados da história dos games, é totalmente digno de seqüências. Digo o mesmo sobre o Panzer Dragoon Saga – um remake dos dois jogos da série com gráficos beeem turbinados, só que nesse caso a mecânica de jogo/interatividade precisaria ser extremamente revista e ampliada/aperfeiçoada. Daí sim lançam o III.

    Uns que gostaria de ver a seqüência:

    – Garou: Mark Of The Wolves (essa demorou já!)
    – World Heroes (seria interessante)
    – Fighters Histoey
    – Alex Kidd
    – Kid Chameleon
    – Actraiser
    – Clockwork Knight
    – Captain Commando

    entre outros.

  2. Continuações que eu gostaria de jogar
    REZ
    AXELAY
    TOP GEAR
    BATTLETOADS
    SÉRIE DESERT STRIKE
    INTERNATIONAL SUPERSTAR SOCCER (Série Arcade de Futebol da Konami Tókio)

  3. Mais alguns jogos que merecem seqüência, na minha opinião:

    – Splatterhouse (o que aconteceu com aquele prometido pra X-Box 360 e PS 3??)

    – Atomic Runner Chelnov

    – Midnight Resistence

    – Run Saber

    – Cannon Dancer

    – Castle Of Illusion

    – Quackshot

    – Rolling Thunder

    – Rock ‘N’ Roll Racing

    – Wonder Boy

    – Zillion

    – Mach Rider

    – Magician Lord

    Entre muitos outros.

  4. @scheldon: Não sei se faz sentido hoje em dia. Aliás, não sei como foi que não saiu Power Stone pro GameCube, ou ao menos aquele Power Stone Collection que saiu pro PSP poderia muito bem ter tido uma versão pro GameCube. Pois vejam bem: o jogo tinha uma natureza meio “juvenil” (embora eu curtisse na época), o controle do GameCube era favorável ao estilo do jogo (bem mais que o do Dreamcast, a meu ver) – em suma, tinha tudo a ver um com o outro.

    Comprei o 1 do Dreamcast junto com o console (mais Sonic Adventure e Soul Calibur) logo quando ele foi lançado nos E.U.A. há quase 11 anos atrás. Me lembro de jogar na sala e direto escutava os “OH, NOO!!” dos personagens quando eles perdiam as Power Stones, logo vinha meu pai e dizia: “Esse jogo é pra crianças de 2 anos de idade” 😀 😀 😀

    O Power Stone 2 eu peguei um pirata emprestado de um amigo (e até hoje não o devolvi – aliás, o CD tá aqui na minha mão agora! 😀 😀 😀 ), mas pra jogar de 1 ou 2 jogadores preferia bem mais o 1. Digo… nunca cheguei a jogar contra 3 ou 4 jogadores pra saber também…

    Daqui a alguns anos seria uma boa sim termos um novo Power Stone. Mas agora prefiro bem mais outras franquias para receberem seqüẽncia – Jet Set Radio, por exemplo.

  5. Boa colocação Trouble Man, mas é que minha escolha é mais passional, não suporto que jogos incríveis fiquem esquecidos, tu não sabe a minha raiva de ver os “entendidos” falarem de god of war aqui, devil may cry acolar, e não citarem uma virgula de god hand.

    Voltando a questão, me perdoem mas eu sou contra jogos clássicos como battletoads e outros ganharem sequencias, o risco de sair uma porcaria é tão auto que não compensa.

  6. Da lista ae só concordo em ter continuação Killer Instinct (que eu sou suspeito pra falar, já que adoro a série), Star Fox 64 (já que Star Fox Assault não conta) e Shenmue (que obviamente foi feito pra ter várias seqüências). Skies Of Arcadia por exemplo eu não vejo um motivo pra ter uma continuação, por mim era só refazer o jogo com vozes que ficava perfeito.

  7. @scheldon: Também curto Power Stone, mas como eu disse antes, particularmente preferiria ver um Alex Kidd, um E-Swat, um Jewel Master ou mesmo um Valis novo, contanto que fiquem bons. Power Stone poderia ficar para (bem) depois.

    Quanto às seqüências que ficaram beeem atrás do jogo original (Strider 2 – mesmo ainda sendo um bom jogo), às vezes pode acontecer exatamente o contrário – vide New Super Mario Bros. Wii, por exemplo.

  8. não entendi @vanderson. como assim precisa de uma continuação pra international super star soccer deluxe??????
    e os PES da vida????

    alex kidd in miracle world deveria ter tido uma continuação… o jogo bom do caramba!!! terminei esses dias no master system de novo… o/

    quackshot!!!!!!!! o jogo mais clássico do mega drive (tava tentando terminar outro dia… total fail! huaehuaehueauha emperrei na última fase)

    rock’n roll racing era genial e eu curto bastante jogos naquela visão (micro machines tb é muito bom o/)

  9. Dos jogos que eu gostaria de uma (ótima) continuação:

    Rez
    Ikaruga
    Garow Mark of the Wolves
    Radiant Silvergun
    Last Blade
    Panzer Dragoon
    Ristar
    Hyper Duel
    Dodonpachi
    Vampire Savior/Darkstalkers
    Waku Waku 7

    E mais um monte de puzzles, mas esses não tem como mudar/melhorar muito… como Tempest, Puyo Pop, Magical Drop, Puzzle Bubble, etc.

  10. Jet Set Radio iria ser animal. Digo, teve uma continuação pro primeiro X-Box, mas um grave defeito era que aumentaram DEMAIS o tamanho/dimensões das fases (o primeiro jogo do Dreamcast lhe passava uma ligeira impressão de que você estava “exprimido”, já que era tudo muito estreito), então dava a impressão de que não avia inimigo nenhum. Digo… deveriam ter aumentado proporcionalmente a quantidade de inimigos, prá que você não se sinta tão sozinho enquanto joga. Ah, e resolver de uma vez por todas os problemas de slowdown.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.