Mais uma fantástica anedota de Kaz Hirai

Saudações aos distintos seres humanos.

No ano passado, nós aqui do Loading Time dedicamos um texto as incríveis anedotas contadas pelos dirigintes da Sony, em especial de Kaz Hirai, o comediante-mor da companhia japonesa. O José Simão, aquele humorista que tem site no Uol, costuma afirmar que o Brasil é o país da piada pronta. Do jeito que as coisas andam, acho que não seria absurdo afirmar que os dirigentes da Sony são piadistas prontos. Profissionais mesmo.

Analisando as noticias que saem ultimamente, é possivel notar que a Sony está em crise com sua divisão de entretenimento (a SCE, que cuida das plataformas da companhia). O Playstation 3 é o atual lanterninha entre os consoles de mesa, sofre com a falta de jogos exlusivos de peso em sua atual biblioteca e ainda por cima viu seu jogo mais esperado (e praticamente o salvador da pátria para os sonistas), Final Fantasy XIII, ser anunciado também para Xbox 360. O PSP, que foi anunciado como o “DS killer” perde por milhas de distância do concorrente e foi praticamente abandonado pelo suporte ausente da Sony. Enquanto isso, o aparelho que mais vende da companhia é o combalido Playstation 2, que já detém mais de oito anos de existência.

E o que nosso querido tio Kaz declara? Redução de preços? Politica mais flexível para reaproximar as produtoras terceirizadas? Uma campanha de marketing agressiva? Nada disso. O engraçadão declara que sua meta é atingir 150 milhões de consoles vendidos, marca que nem o PS2, o console de mesa mais vendido da história dos videogames conseguiu alcançar em todo esse tempo de mercado. Sério, eu queria ser pago para falar umas coisas assim. Minha maior dúvida com relação aos dirigentes da Sony é se eles realmente se levam a sério e levam a sério aquilo que dizem publicamente. Já são tantas anedotas, como os PS2 lançadores de foguetes, a necessidade das pessoas terem dois empregos para adquirirem um Playstation, além da patética apresentação na E3 de 2006, com o inesquecível “RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIDGEEEEE RAACERRRRRRRRRRR!!!”

Enfim, só mais uma bobagem divertida. Nada que mudará os rumos da indústria dos videogames, mas rir é sempre bom. Enquanto isso, Microsoft e Nintendo trabalham sério em suas plataformas.Até o próximo post, amigos.

André V.C Franco – Loading Time

One thought on “Mais uma fantástica anedota de Kaz Hirai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.