Há dez anos era lançado o clássico Metroid Prime

Saudações aos leitores.

“O tempo passa…o tempo voa…” Era o que dizia aquela eterna propaganda do extinto banco Bamerindus. Em uma inocente tarde de 2002 o jovem AvcF insere um disquinho com aquele que é o maior clássico do GameCube:


Link

A data de lançamento original foi 17 de novembro de 2002 (é, atrasei um dias, eu sei…), e passada uma década esse jogo continua tão espetacular quanto era da primeira vez que joguei. A atmosfera, os mistérios, a emergência…Metroid Prime foi a perfeita tradução de tudo o que os clássicos NES e SNES eram em um ambiente tridimensional. Prime foi um game que respeitou os valores do passado, usandos para moldar um game atual. É mesmo sendo um game de produção 100% americana, é um Metroid de verdade, não um anime cafona como Other M.

Vida longa a esse grande clássico dos games. Daqui a dez anos, em 2022, falarei novamente sobre Metroid Prime, estejam certos. Até lá.

AvcF – Loading Time.

8 thoughts on “Há dez anos era lançado o clássico Metroid Prime

      1. E imagine se a Sega tivesse feito um Cyber Police ESWAT (ou ESWAT: City under Siege, se preferir) nos moldes desse pro Dreamcast…

        Ou mesmo se a Accolade (ou alguma outra softhouse aí qualquer) tivesse feito um Turrican assim…

  1. Voltei a jogar esses dias, desde o início. Tô fazendo tipo um detonado pra mim mesmo para não me esquecer de voltar para pegar os itens quando conseguir mais habilidades

  2. Ainda tenho esse que considero o melhor Metroid já feito sem dúvidas, no início o Miyamoto queria fazê-lo em terceira pessoa, e lembro que numa entrevista ele relatou: ”Como designer industrial eu achei no mínimo impossível uma estrutura na forma de um humano virar uma bola, fora que esteticamente falando a transformação era algo difícil de se fazer e ficar apresentável”

    Mas os magos da Retro fizeram um trabalho magnífico e diga-se de passagem o melhor em tudo, no mundo dos games como boa parte do que acontece é impossível no nosso mundo real os produtores têm que usar e abusar muito da criatividade para solucionar e até aperfeiçoar situações como essa. E só para efeito de informação a Retro Studios é uma desenvolvedora de games americana localizada em Austin, Texas. A companhia foi fundada em Outubro de 1998 pelo veterano dos games Jeff Spangenberg depois de sair da Acclaim Entertainment.
    O que mais me surpreende é o fato da Retro ser formada por ex-funcionários da ACCLAIM
    o.O”
    Ah outra informação que poucas pessoas sabem a respeito desse game é que ele foi feito na Unreal Engine, nessas horas que eu lembro que o Cube era um VG a frente do seu tempo, Luigi’s Mansion rodava em Tv´s 3-D, mas como a tecnologia era pouco difundida acabou ficando a função existindo no disco, mas não podendo ser utilizada de fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.