Especial Bad Trip: dez idéias idiotas foi o melhor de 2008

Saudações aos bípedes.

Analisando os comentários do tópico para votação que deixei e tanto nas postagens do Bad Trip quanto das relacionadas aos Mitos da Sega, é essa a conclusão que chego. Foram poucos votos (apenas sete) e digo poucos, porque do dia 28 de novembro até ontem (dia 11 de janeiro) foram 8,465 pageviews. Isso obviamente foi graças a vocês e fico muito feliz e grato em saber que o trabalho que tenho aqui é visto. Por outro lado, não fiquem com vergonha e comentem os textos a vontade, não custa nada e não dói (eu prometo).

Também procurei identificar as razões do que fez a série de textos a preferida de muitos (assim imagino, pelo menos). Notei que os textos críticos parecem dar mais audiência do que aqueles cujo sentido era ser favorável e/ou elogioso a alguma coisa. Talvez até por isso que a série Mitos da Sega também tenha repercutido bastante quando foi publicada, gerando 24 comentários no total. No caso da série Bad Trip especial, os capítulos mais polêmicos foram justamente aqueles que trataram dos consoles Sega, como o capítulo sobre os anexos do Mega Drive ou os spin offs do Sonic. O capítulo dos anexos teve sozinho 40 comentários, alguns deles bastante raivosos por sinal.

Isso que une as duas seções mais comentadas: a Sega. É incrível como depois de tantos anos fora do mercado de consoles, a Sega ainda é uma marca que está no coração (e no fígado em alguns casos) de muitos jogadores. Talvez outro ponto tenha sido a linguagem propositalmente ácida e muitas vezes sarcástica que adotei em diversos pontos desses textos, além da disposição para sacanear o assunto tratado. Claro que essa linha continuará aqui no blog, pois tem mais textos desse tipo a caminho. Muitos games ruins ainda não foram devidamente humilhados, sabemos que houve muito mais do que dez idéias idiotas na indústria, outros mitos ainda precisam ser detonados.

É isso. 2009 só começou e ainda muita coisa coisa será escrita nesse espaço. Do ano que passou o que marcou foram as burradas históricas. E agora o que será?

André V.C Franco/AvcF – Loading Time.

5 thoughts on “Especial Bad Trip: dez idéias idiotas foi o melhor de 2008

  1. O “Idéias Idiotas” foi muito bom mesmo, votei nos Mitos da Sega mais pelo fato que comentei mesmo. Outro detalhe é que não só o pessoal ficava injuriado quando a crítica é contra a Sega, como muitos ficaram torcendo para que o primeiro lugar ficasse com a Nintendo por conta de por cartuchos no N64 e toda aquela história.

  2. Eu lembro desse lance do Nintendo 64, mas as cagadas do presidente da Atari foram tão mas tão EPIC FAIL que não tinha como nào ficar no lugar mais alto do pódio.

  3. Eu apenas citei a parada dos cartuchos no N64,porque ele trouxe consequências muito mais desastrosas para a nintendo do que o virtual boy(que estava na lista das “10 idéias idiotas”),que alias poucos se lembram.

  4. A cagada dos cartuchos foi épica também, claro, mas foram tantas burradas históricas que ficou difícil de encaixar. Nada impede de ter mais um especial, afinal burrada é o que não falta, mas não esqueci o lance dos cartuchos. No caso do Virtual Boy, os mais novos podem desconhecer, mas foi um produto tão ruim que era difícil de acreditar que se tratava de um console Nintendo. Foi mais que vergonhoso, foi patético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.