Emulador Dolphin e a lógica “quem desdenha quer comprar”

Saudações aos samaritanos.

Este texto é dedicado aos rardecóres, esses seres equilibrados e articulados que infestam os fóruns de games da internet. A razão desse texto é justamente sobre algo que percebi esses dias. Acompanhem:

Vocês devem ter visto que saiu uma notícia no Uol Jogos(muito mal escrita, por sinal), falando sobre um emulador que roda os jogos do Wii em resoluções acima do suportado pelo próprio console. Tam até link do youtube mostrando videos de jogos rodando e tal.

O emulador em questão é o Dolphin, originalmente criado para emular jogos do Gamecube, tarefa a qual o programa fracassou por anos a fio. Eu me lembro de ter lido coisas sobre ele em lá em 2005 (acho) e nada funcionava direito. Acredito que deve até ter sido abandonado por um tempo. Porém, com o sucesso do Wii, a idéia não apenas ressucitou, como o código do programa virou open source, o que abriu espaço para programadores e hackers de todos os cantos brincarem com a criança. Em pouco tempo o emulador recebeu mais atualizações e implementos do que nos seus anos iniciais, e já existem vários jogos funcionando perfeitamente além de outros ainda com erros, mas jogáveis.

Foi aí que houve algo um tanto engraçado, haja vista a correria da tchurminha para jogar Wii no PC. Como o programa suporta leitor de blutooth, devem ter montes de malucos por aí até comprando uns acessórios para brincarem de casual. Mas a maior ironia da paróquia é que os mesmos que desdenhavam do console agora acham o máximo ter seus jogos no computador. Sim, aquele mesmo pessoal que afirmava estufando o peito e soltando perdigotos que o Wii era o “câncer da indústria”, “modinha dos casuais”, “lixo old gen” e tal; agora são os mesmos que postam alegremente fotos de jogos em 1620×1050 com 16XAA, junto a comentários do tipo “sempre quis jogar Zelda, agora eu posso!” Parece até frase de vendedor da Polishop.


Zelda Twlight Princess rodando no Dolphin

Existe ainda uma linha mais boçal, com istas que acham realmente que estão “ownando” a Nintendo e os nintendistas, pelo fato de jogar com uns filtros a mais os mesmíssimos jogos lançados faz anos que qualquer sacripanta de posse de um console já jogou. Pior que alguns realmente acreditam que se trata de uma espécie de começo do fim para o Wii, como se o console estivesse fadado a ser ultrapassado por um programa gratuíto que tenta fazer o mesmo do aparelho original. É a vingança dos rardecóres, que destruirão o “inimigo casual” com suas próprias armas. Não posso negar que os rardecóres me divirtam.

É claro que a teste é risível, mas é ainda mais engraçada por um detalhe: o Wii não era uma porcaria? Então, por que ele ficou legal de repente? Então era verdade que os farofeiros internéticos secretamente sempre desejaram os jogos do Wii, mas eram mordidos pelo recalque e pela inveja? E nem me venham com saídas pela tangente ao estilo “de graça até injeção na testa”, pois sei bem que são poquíssimos os que pagam pelos seus jogos no Brasil, sejam HD ou não. No fundo, parece uma forma de admissão da superficialidade, preconceito e falta de conhecimento com que falavam de jogos que nunca jogaram, já que uma resolução maior ou um filtro extra não tornam algo supostamente ruim em bom. Vai ver que coerência é coisa de casual, sei lá.

Enfim, é apenas um emulador e em estado bem precário ainda. Mas mesmo assim, bastou jogar uma isca e os peixões rardecóres alvorossados caíram fácil na mesma rede que donas de casa, vovôs e vovós caíram faz tempo. Afinal, se um macho é macho até debaixo de outro macho, um rardecóre é rardecóre até balançando wiimote no joguinho do Mario. É só jogar um anti aliasing que tá tudo certo.

André V.C Franco/AvcF – Loading Time

40 thoughts on “Emulador Dolphin e a lógica “quem desdenha quer comprar”

  1. AvC, bom dia!
    Como aparentemente sou o primeiro a postar vou deixar minha experiência com emulação registrada…
    Esse caso do Dolphin se repetiu com outros consoles… a exemplo tínhamos:

    Neo Geo CD que trazia a maioria dos jogos da SNK do momento… mas aqueles loooaaadddsss…

    -não eu não posso esperar para jogar… pra que vou comprar um video game onde espero mais do que jogo? E só tem jogo de luta mesmo!

    -Ah saiu um emulador que roda em DOS, o que é DOS?… ah ele roda os jogos Neo Geo que eu consigo de graça na internet é isso que importa…

    Saturn, que ainda hoje não é emulado 100% mas que nos foruns dos seus respectivos emuladores tem milhões de seguidores esperando a emulação perfeita dos processadores do console…

    – Que Saturn o que, mó bosta, não tem Tekken, não tem Final Fantasy…se eu quisesse jogar 2D, eu ficava com meu Super Nintendo…

    – Conseguiram emular o Saturn!!! Com um tal de Girigiri… Tenho um PC da NASA será que vou conseguir jogar de boa? Sempre quis jogar Shinning Force III e os jogos da CAPCOM e da SNK…as versões do Playstation São horríveis…

    Dreamcast, que foi emulado e tem quase 85% dos jogos compatíveis com o NullDC…enfim…depois do lançamento do PS2…

    – Dreamoquê, qui o, vai por mim o Playstation 2 vai chegar cara…o dinheiro que vou gastar com esse videogame eu guardo pra comprar o PS2…

    – Pô, agora dá pra jogar Dreamcast no PC… mas o processador tem que ter uma droga de sse 2… ou seja vou ter que gastar mó grana pra comprar um processador novo só porque o idiota do programador que fez essa mer… de emulador usa um PC caro…

    Atualmente a choradeira é em torno do PS2, que usa instruções sssE 4.1…

    Pessoalmente eu sempre gostei e acompanhei a emulação na medida do possível… Por quê? Porque vejo numa máquina preparada para emular vários consoles a possibilidade de experimentar tudo que a indústria tem de melhor a oferecer e ainda ter uma estação multimídia e de trabalho de alta performance… estou disposto a gastar para ter uma alta gama de opções… e em paralelo eu mantenho um console atual de minha preferência para me manter atualizado….

    O que vejo nesses meninos que menosprezam consoles por pura imaturidade é ainda pior nos foruns de emulação onde eles sequer entendem que para o que desejam há custos…
    Não conseguem entender que até a era 16bits os computadores estavam pau a pau ou muitas vezes superando os vídeogames pelo seu alto desempenho em processamento maciço e que agora os papéis de inverteram… o computador está mais para tarefas adequadas as sua estrutura do que uma corrida desleal atrás de gráficos deslumbrantes… mesmo assim tentam se utilizar dessa plataforma para tentar acompanhar o mercado de games…

  2. Acompanho o emulador faz um tempo, desde que começaram as versões alternativas, que evoluem muito rapidamente. E o que eu sempre vi foi isso, um monte de gente eufórica com os avanços do emulador, quando passou a emular Wii então nem se fala. É a famosa “irônia do destino”, ou algo assim…

  3. Pois é, Dreamerguy, mas imaturidade é apenas uma das características desse pessoal. Se bem que parte do resto ou é consequência ou está associada a ela.

    “onde eles sequer entendem que para o que desejam há custos…” Separei essa frase porque ela é uma síntese do que se entende do pirateiro típico.

  4. Acompanho a emulação desde 99, quando donkey kong 3 não funcionava, nem street alpha 2 pra snes, ou o alpha 1 foi lançado para uma versão X do final burn, onde funcionava só 4 botões… onde o sonho de consumo era um pentium 3 600 com 128mb de ram! (uau!!!)…. e sempre teve o mesmo tipo de gente.
    Por isso eu digo, quer jogar o jogo, compra o vídeo game!
    emulador pra mim é teste! lógico, não vou comprar um arcade pra terminar o jogo dos simpsons pq a versão de pc é pior, mas quanto a emuladores atuais…… nossa, eu vi um alvoroço pq tavam emulando o DS pro psp…..
    e como citado acima,

    “No fundo, parece uma forma de admissão da superficialidade(…)”
    Falou tudo aqui.

  5. Por pior que um videogame seja, caso do Wii por exemplo, sempre existem aqueles jogos que se podem contar nos dedos de uma mão que são realmente bons. Eu compraria um Wii pra jogar os únicos jogos bons do sistema até agora(No More Heroes, Super Smash Bros., Mario Galaxy e Mad World)? Nunca. Emularia no Pc? Pode ter certeza que sim.

  6. Sou contra colocarem emuladores de consoles atuais(que estão no mercado):

    Acho que o emulador deve servir para quem não viveu aquela época de ouro dos consoles(Snes, Mega, Nes e Master) poderem conhecer o porque de um jogo ser tão elogiado mesmo tendo 15-20 anos….do Gamecube até concordo, mas do Wii já é sacanagem….

    Inclusive emular o Wii é possível mesmo, até porque ele nada mais é do que um Gamecube turbinado fora o controle de sensor de movimento.. mas duvido que emulem decentemente o X360 e o PS3 dentro de pelo menos 7-10 anos…isso prova o quão fraco ele é….

    Aliás, rodei o Resident Evil Remake do Gamecube no Dolphin e realmente o jogo fica muito bonito com Anti-Aliasing mas nada é tão bom como jogar no sofá de sua casa com o videogame original…

  7. Putz…meu deus do ceu,….como tem gente que se preocupa mais com informações da Hardware do que com o que realmente importa com um console de videogame, que são os jogo.

    Grande coisa o Wii ser mais fraco, e tal outro mais forte….O Wii é mais fraco e é lider de mercado…acho que tá na hora de rever seus conceitos.

    eu tenho um xbox360 e nem tenho mais dedos pra contar os jogos “mesmisse de sempre”, só espero que a Nintendo não caia nesse mal…porque essa parada de lançamentos de (jogo de guerra + FPS + Tiro em 3ª pessoa tentando ser Gears of War) tudo nessa ordem…tá começando a saturar…to ficando de saco cheio de ficar atirando em tudo.

  8. Um detalhe importante, que 80% dos pirateiros e emulantes nunca pararam pra pensar é que, se eles estivessem tão certos no que fazem (porque são sempre muito espertos, óhhhhh…), e todos começássemos a fazer igual, para quem as produtoras venderiam os jogos?

    O que emulariam, ou pirateariam, se ninguem mais tivesse interesse em produzir jogos?
    Afinal, todo game é produzido visando dinheiro. Sem lucro, sem games.

    Acredito de verdade naquele papo de “só um copo de agua no barril de vinho” acabar dando em um barril de agua.

    Ao amiguinho aí de cima que “gasta mais pra ter opções e um centro multimídia”, você já pensou nisso ? Eu sei que não.

    Vamos lá galera, emulem mesmo, afinal, porque gastar mais de R$ 1000,00 em um console se podem usar seu pc pra rodar jogos de… de que mesmo?
    Ah, daquele videogame ruinzinho, o… wii.
    Todo mundo quer jogar.

  9. tem gente confundindo MTA as coisas aqui…dah para facilmente comprar um videogame e piratear, entaum naum vejo tanta diferença assim entre comprar um videogame e piratear, e tentar emular no pc, dah tudo no msm! entaum falar q o cara se acha pq tah pirateando no PC eh besteira, pq tem wii tmb piratea ¬¬ e alem disso , jogar na cara de qualqure brasileiro q naum tem fonte de renda (estudantes…) q ele eh um pirata, o ser nocivo da sociedade, deveria ser morto por tal crime desonroso, para mim eh mais q idiotice…quer saber pq, veja isso:
    http://jogos.uol.com.br/videos/player.jhtm?mediaId=entrevista-com-reggie-filsaime-04023168D4810326
    e isso:
    http://jogos.uol.com.br/reportagens/ultnot/2006/12/15/ult2240u116.jhtm
    resumindo, o governo soh tem malandro e safado q quer nosso dinheiro, e por isso nenhuma empresa quer vim para cah oficialmente, e jogos aqui saum um absurdo de roubo!
    A solução eh simples, o mexico msm fez, tirar todos os impostos de cima dos jogos e videogames, e ai as empresas vaum ser atraidas como moscas em uma fogueira…hehehhe…lah funcionou e eles saum atualmente o maior mercado latino de games…entaum ou a burocracia muda, ou o brasil vai ser sempre o lar dos piratas, emuladores, e outros…
    e sobre a noticia, achei mto bom, tava querendo mto jogar o wii pq ainda naum consegui por minhas mãos em um! mas ateh eu comprar um controle soh para isso vai demorar…e tudo q eu quero eh jogar mario galaxy msm XD
    obs: emu de dc rules, to jogando MVC2 todo dia, soul calibur e outros…soh tah faltando Power stone 2 rodar bem…

  10. cara eu sou a favor dos emuladores
    tanto q amo jogar snes e gba 🙂
    e tipo,um emulador ser superior ao console e algo meio q “irreal”!

  11. Irreal por que? Meu Super Nes não rodava jogos a 640×480 com filtro Super 2xsai e 50% scanlines. O emulador em si é apenas o software, mas o hardware em que ele roda sempre é superior ao aparelho original que é emulado, até por isso que os programas costumam ter recursos extras.

  12. esses rardecores sao uns toscos,e sempre dizem graficos no max=diversão,porem geralmente nao e assim,dizem tb q o psp e melhor q ds pelos graficos,mas o psp nao vendeu mais de 100 milhoes!
    graficos fazem parte da diversão,e convenhamos se ate tibia faz sucesso com milhoes de tetudos jogando,pq um vg/portatil sem graficos bons sera tão bom!?!?
    ps eu vou trabalhar um dia,se eu nao comprar meu opala primeiro XD
    eu vo comprar o 360 e o Wii!

  13. tipo avcf,a Nintendo podia ter feito melhor seu console ¬¬
    e tb pq acho q um emulador rodar melhor q o propio VG e sacanagem!

  14. em relação ao game contraste do Deus Ex,meus pais so tao me deixando mexer no pc as vezes e se eu fizer o q eles pedem ¬¬
    ou seja,so to mexendo das 8 as 10 😐

  15. Com relação a parada do console ser melhor, pra mim não é nem por causa do hardware, console você põe o jogo lá e pronto (quer dizer, até isso está mudando, mas enfim), emulador não, tem que ficar configurando, tem versão, bugs, acaba desanimando. Raros os jogos que eu tive saco pra realmente jogar em emulador.

    Quando ao argumento de que o Wii é fraco porque conseguiram emular ele é meio ilógico, já que o Game Cube tá sendo emulado bem mais fácil que o PS2 sendo que o hardware é melhor. Na verdade depende muito de console pra console, tanto que Saturn foi um custo, mas por causa da arquitetura de hardware (é assim mesmo?).

  16. Tchulanguero

    Concordo plenamente com você no que você diz que é um saco ficar configurando emulador e que no console é muito melhor..colocar o jogo e se divertir….XD

    Já em relação ao Wii ser fraco ele é mesmo…lógico que sei que ele é líder e tals..mas pra mim isso não quer dizer muita coisa: GTA é um LIXO e vende pra caramba…

    Ah, sim, o que importa são os jogos: só que sinceramente não tenho interesse em jogar nem um jogo do Wii….pra que eu vou querer brincar de minigames? Isso é bom pra minha namorada, meu pai, minha mãe…mas pra mim que cresci jogando Nes, Snes e Mega não é a mesma coisa…e quase todos os jogos do Wii são assim…..
    Mas se formos parar pra pensar o PSX e o PS2 era inferiores aos seus concorrentes e foram lideres com folga(por causa dos jogos que lançaram pra eles), o que está se repetindo com o Wii..só que na minha opinião foi mais por causa da inovação do controle do que pelos jogos em si que são bem fraquinhos…
    Se eu pegasse um Wii iria jogar só os clássicos do Virtual Console….

    Também é verdade que a emulação depende da arquitetura de cada videogame ser fácil ou dificil emulá-lo..mas quando emularam decentemente o PSX foi quase 7 anos depois que o console tinha sido lançado..o emulador de Saturn está bom agora…quase 14 anos depois do lançamento do console….
    Ou seja: conseguiram emulá-los geralmente depois que sairam de linha…
    Já o Wii é praticamente novo na praça….o único “console” que vi emular mais rápido foi o GBA que praticamente saiu o emulador junto com o portátil…

  17. Tá certo… lembro de jogar os lançamentos de GBA no emulador! hahahaha
    deu pra testar…. mas como bom colecionador, gosto dos originais (como yuyu4 pra snes, sonic 2 pra mega, alex kidd no master, castlevania e mario kart pra gba, super smash bros e mario kart pro 64…)
    e por aí vai…. 🙂

    concordo que emulação tb é um tipo de pirataria, e concordo ainda mais sobre como o méxico trata os jogos…. agora, se for pensar no dólar, que hj (HOJE) está a 2,23 (comercial) e o jogo é 60 dólares nos EUA, o preço equivalente seria mais de 120 reais aqui…. na sta efigênia os lançamentos de 60 dólares variam de 180~280….. se pegar um por 180 não vejo um aumento grande (30 dólares, 50%) do preço, contando com importação, impostos e etc (sim, é pago imposto pq é por importadora oficial)…..

    jogos hoje em dia NÃO é uma coisa barata e nunca vai diminuir de 100 reais por um lançamento……. imagina o mercado vendendo abaixo desse preço?
    tem gente que reclama por jogos de ps2 por 30, 50 reais originais (comprei meu ffx original por 50 há!) usados em perfeito estado!
    pensamento padrão: se posso pagar 5, pq vou pagar 30??

    aí já viu né…..

    outra: pq tem TANTA loja com jogo original de 360, wii, ps3, psp, ds e ps2 nos shoppings e em tanto lugar? tem bastante gente comprando jogo original sim!!!!!

    opa, não vi que desviei o assunto do nada! hahahaha

    mas acredito que esses três assuntos estão juntos, afinal, quem quer pagar 200 reais num jogo de Wii se você pode testar de graça e ver quão podre ele é?
    para mim emulador serve pra isso, eu testo o jogo, se gosto, junto uma grana e compro! 🙂

  18. Ponto pro Edwazah!

    Concordo tanto com ele quanto com o amigo lá em cima que parecia bravo no texto: é ridículo pagar de 180 a 280 reais num jogo, principalmente quando você tem pouca ou nenhuma renda fixa.

    Nessas condições, acho que um emulador ou um destrave de console podem sim ajudar a poupar 200 reais de um jogo que não vale 20.
    Mas ainda acho que, depois de testado e aprovado, um bom jogo merece ser comprado (o de verdade, não o de 5 mangos).
    É pelo número de vendas oficiais que uma produtora vai avaliar uma continuação de um game que você goste muito.

    Não tem grana? Já pensou em passar meses juntando grana e fazendo bicos? Eu fazia isso quando era estudante, e comprei meu snes e meu ps1 assim, ambos em suas épocas de sucesso.
    Vida de estudante é uma tremenda dureza rapaz…

  19. Roger disse:
    “Concordo tanto com ele quanto com o amigo lá em cima que parecia bravo no texto: é ridículo pagar de 180 a 280 reais num jogo, principalmente quando você tem pouca ou nenhuma renda fixa.”
    eu nunca voui comprar um jogo original de ps2,pq nunca vou pagar 200 reais em um jogo!
    e outra procura rock band 2/guitar hero pra comprar e veja o preço absurdo q está 1k no mercado livre,1.8k nas lojas!

  20. Bom, sobre esse comportamento, eu já não sou a favor.
    Como disse antes, jogos são feitos pra ganhar grana. Sem grana, não haverão novos jogos.

    Mas é verdade que preços de games no brasil são uma piada de mal gosto.
    Sou louco pra comprar o rock band, mas sei quantos dias demoro pra ganhar 1k.
    Pago sim 100 ou 150 mangos num game decente, mas não pago por qualquer lixo.

  21. 100 ou 150 ainda vai, mas veja o street fighter 4 q naum eh achado por menos de 280! Alem do governo abusar nos impostos, as lojas ainda por cima sacaneiam para tentar roubar dinheiro nossa, absurdo total! Jogos de PC custam barato no brasil, pq saum produzidos aqui, custam em media 100 reais…sem imposto ia ser ainda mais barato, entaum dah para fazer jogos baratos para consoles sim…mas naum acho q isso vah por si soh resolver a pirataria no brasil, como disseram, pq pagar 100 se posso pagar 5 neh? mas ai vai de cada um, pelo menos 100 reais eh um preço possivel de pagar, 280 eh q num dah! e o play2 q agora custa 100 dolares lah fora, e eh vendido aqui por 600…podia ser vendido por 200 reais, q eh ainda mais barato q as enganação da dinavision…por esse preço daria para comprar um play2 mais 4 jogos originais, e seria o mesmo valor de soh um play 2…o governo eh taum esperto q por ex, naum permite q a amazon envie produtos eletronicos para cah…imagine comprar um xbox ou wii por lah, pelo preço certo e justo…mesmo caindo na receita aqui ainda ia ser mto mais barato do q qualquer loja brasileira q se diz honesta cobra…a questão eh, somos roubados diariamente pelo governo, sabemos disso, e ainda aceitamos felizes, e naum vejo isso mudando nunca no brasil.

  22. A explicação é simples, jogos da nintendo são divertidos, mas não tem tantos jogos legais no geral assim no wii para valer a pena comprar um, até pq um wii mesmo fora das lojas pode ser encontrado por R$1100 em média não vale a pena se comparado com o x360 q custa R$1200 ou PS3 q custa R$1400, e essa proporção vale de igual nas lojas americanas e afins. Por isso acredito que muitos estão felizes de jogar em seus PC’s e com gráficos melhores.

  23. Besteira o emulador funcionar melhor que o console, primeiro que o seu pc precisa ser igual um PS3 pra rodar direito, eu não tenho um desses, e gastaria muito dinheiro se fosse ajustar meu pc.

  24. discordo joe, consigo comprar um pc taum bom quanto o ps3 mais barato q o wii…
    core 2 duo
    2 GB ram
    8600GT
    monitor lcd 22 (menos de 700 reais!!!)…
    acho q tah mto barato hj em dia, mais barato q VG, pelo menos no brasil eh claro, onde imposto de PC eh bem menor q para VG…

  25. Olá pirateiro pobre.

    Se você tivesse perdido menos tempo no Emule, teria descoberto que o emprego da expressão haja vista é gramaticalmente correto na frase em que se encontra no texto. Procure um pouquinho e verá que estou correto.

    Abraços.

  26. Só se for para rir da sua ignorância, Rafael, pois o termo é gramaticalmente correto. Aulinha de gramática grátis, de um tal de professor Pasquale, só para você:

    http://globoradio.globo.com/RadioClick/Player/8/0,,KY826527-5937,00.html

    O incorreto na frase do texto seria o emprego do termo “haja visto”. Essa expressão é utilizada quando se quer justificar algo, relacionando causa e efeito.

    Boa sorte da próxima vez que tentar corrigir alguém. Quem sabe você passe menos vergonha.

  27. Com relação a última mensagem, apenas uma ratificação de minha parte: não sou do tipo de que censura comentários no blog, apenas quando é realmente necessário. Desta feita deixo claro que não uma vez que considero emulação piratatia, não recomendo nenhum leitor do blog a clicar nos links mostrados.

  28. Quero jogar no Dolphin, mas não tenho joystick, já tentei configurar o plugin para “dolphin event pad” mas ele não responde no jogo o que eu faço?

  29. LoL… Só falam bobagem aqui!! ahushauhuae….

    Eu gostei de uns jogos do Game Cube como o Mario Sunshine e Paper Mário, e não vo pagar 200 reais num jogo desses até reduzirem esses impostos absurdos! Pois se derem uma pesquisada em sites de compras online verão que com 200~280 Reais você compra uma placa de vídeo boa e joga esses jogos de graça no Emulador….
    Já vi uma 8600GT por 260,90 R$ no mercado livre. (Original)

    Prefiro emula eles no PC, só compro o console quando eu gosto mesmo dele e de seus jogos! =P
    Acho disperdício pagar 280 R$ num jogo que na maioria das vezes é mais podre que Super Mário Bros do Nintendo 16-Bits.

  30. @GUILHERME: LoL… Só falam bobagem aqui!! ahushauhuae….
    ”Super Mário Bros do Nintendo (16-Bits)” Notem que até o nome do Mario ganhou acentuação gráfica, fora o completo entendimento sobre as gerações dos consoles !!! Por favor nos empreste um pouco de sua genialidade Gui !! Realmente você citou os games que não valem nem R$20, Sunshine e Paper Mario do Cube como a razão de emulá-los, o do N64 dá um banho em tudo na versão do Cube caso não saiba. Então antes de proferir tais bobagens pense antes ok?!

  31. krak, bando de viado metido a filósofo, defendendo fabricantes de vg e etc… vai dar o * pra eles entáo…
    o q me interessa eh jogar, no videogame ou no PC, tanto faz… vai procurar algo pra fazer ao invés de ficar criticando quem tem opinião diferente da sua… gosto eh igual a bunda, cada um tem a sua!
    Fuck Off!

  32. Boa noite.
    Nem terminei de ler o seu comentario sobre o poderoso dolphin, e ao contrario de “Peitos estufados” eu sou HardCore e OldSchool Gamer.
    Deve saber o que é isso certo? tá.
    O Dolphin é a salvação para quem queria incorporar mais um sistema nintendo no PC.
    Até agora amigo, todos TODOS os video games da nintendo rodam no PC. Menos é claro o novo WiiU e N3DS.
    Nem vou citar a lista. e Com esseção de Agluns games a maioria roda em fullHD.
    Emulador é um milagre mesmo.
    E O Dolphin originalmente feito para emular GC passou tambem a suportar Wi.
    E o melhor: Com graficos melhores que nele mesmo.
    Mas a questão é que ele está em constante evolução e um game que é lançado agora por exeplo deve demorar para ser emulado.
    Mas compensa.
    Ele suporta normalmente, os controles orginais de Wii e inclusive acessórios.
    Ele é um Wii em HD.
    Só quem com muitos pros e alguns contras.

    PROS

    01 Ao contrario do Wii voçe nunca terá problemas com regioes diferentes linguagens e setores diferentes no jogo e incompatibilidade e possibilidade de Brickar o console.(Resumindo jogar dinheiro fora comprando wii)

    02 Voçe não preçisa ficar inserindo midia nele.(só se quizer)
    Simplesmente de 2 clickes em cima do icone do jogo na lista e começe em FullHD.

    03 É super bem organizado, tem frase de entrada em cada icone de game e numero de compatibilidade representado em estrelas para os mais desatentos.

    04 Emulação de controle perfeita e Suporte a controles originais.

    Contras:

    01 Ele não tem o menu de Wii completamente emulado só a entrada de pause do Wii foi emulada até agora. então se voçe der pause e fuçar nas opçoes pode resultar em erro.

    02 Ele não suporta as conexões online da Nintendo, para se jogar online mas em compensassão, para não deixar batido voçe pode jogar online da maneira convecional selecionando no programa o servidor da galera que voçe quer jogar e online.
    No final é a mesma experiencia tirando o nome Nintendo do online.

    03 Games recem lançados e alguns até antigos ou com menus para seleção de conteudo ele ainda não suporta.

    04 Com os desenvolvedores a cada ano ele melhora, mas devagar.
    05 Não espere rapidez nas inovações do programa pois é chato e demora ser compativel com os games.

    E outra coisa ele não foi feito para substituir o Ótimo Wii e sim manter vivo novamente no PC mais uma otima plataforma Nintendo.
    Só de pensar que jogo Crisys 2 e depois um pouco de New Super Mario Bros Wii….
    É Isso.

    Tchal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.