E3: Sony humilha a Microsoft

Saudações aos leitores.

Sério, há muito tempo não via um momento assim em uma E3. Lembrando os melhores momentos da clássica guerra dos 16-bits, a Sony simplesmente humilhou a Microsoft diante dos centenas de jornalistas presentes e dos milhares de jogadores que assistiram a conferência da Sony via streaming. Após uma conferência que até então estava morna e burocrática, a Sony em uma tacada de mestre, deu seguidos golpes até levar a Microsoft e seu Xbone ao nocaute, para o delírio do público presente. Foi igualmente triste e engraçado ver o público ovacionar a Sony por recursos tão básicos e caros ao consumidor como o direito em usar jogos usados ou não precisar estar conectado à internet para poder jogar um game qualquer. E para completar o momento que já era humilhante o bastante, a Sony anuncia seu console com o preço de US$399, cem dólares mais barato que o Xbone.

A coisa está feia para a Microsoft, pois XBone e PS4, tal qual foram X360 e PS3, são muito parecidos entre si, e praticamente têm/terão os mesmo games. Porém, sem as palhaçadas anti-consumidor e pró-indústria da Microsoft e ainda cem pratas mais barato, o Playstation 4 tem tudo para deitar e rolar sobre o Xbone. E ainda por cima tem a vantagem adicional de ter uma imagem bem mais simpática que o console que ficou conhecido por ser lar do Dog of Duty, DRM e Online check in.

Amanhã será a vez da Nintendo, e ela tem uma ótima oportunidade para se não ressucitar o Wii U, ao menos mostrar que o console pode ser atrativo e competitivo nem que seja como uma opção secundária. Até porque não tem as frescuras anti-consumidor.

Quem viver, verá.

AvcF – Loading Time.

8 thoughts on “E3: Sony humilha a Microsoft

  1. A Microsoft tá pedindo também. A Sony só precisa dar um jeito nesse D-pad de orangotango que eu detesto desde Novembro de 1994. E sei não se a Nintendo pode fazer muita coisa. A ver, muchachos…

  2. Eu fiz questão de assistir a toda conferência da sony, e estava bastante apreensivo com essas questões de check-ins a always online. Fazia tempo que não comemorava com uma notícia no mundo dos games.
    Optei pelo xbox 360 nessa geração pela pirataria no inicio, porém hoje meu console é travado e com vários jogos, metade deles comprados usados e a outra metade tudo em belas promoções internet afora. Minha casa fica no final de uma rua, longa das caixas centrais de internet. logo o sinal não é nas melhores coisa do mundo. É estável, porém já ocorreu algumas vezes de ficar sem, por um final de semana inteiro, o que me restou? jogar! Se eu tivesse um Xbone, ficaria sem internet e sem jogar ainda por cima.

    Vou de PS4 nessa geração, mesmo sabendo que a $ony não é boazinha, mas pelo menos não trilhou o mesmo caminho e espero MESMO que a arrogância da M$ faça ela pagar caro por querer sugar os bolsos e almas dos jogadores.

  3. Isso foi um desabafo de alguém que vê a sua querida nintendinho fazendo joguinhos repetidos e sem fim????
    É triste ver pessoas comemorando itens básicos. O consumidor esquece de que ele tem o poder e não um CEO de um empresa qualquer.
    Vide a nintendo que amarga em desespero com seu “Vergonha alheia direct”.
    A Microsoft então, nem se fala, chegou botando banca, mas não convenceu com seu XBOXONE.
    Já a Sony, desceu do salto e não fez nada mais do que a sua obrigação (seus exclusivos não me convenceram). Não entendo o que as pessoas estão comemorando?

    1. Exatamente. Agora eles só precisam mudar esse maldito D-pad do controller, que já enche a paciência há quase 20 anos. 😉

  4. Falando assim nem parece que a Sony foi humilhada durante os últimos 6 anos EM TODAS AS FRENTES.

    Se contentar com isso é ridículo. Sem falar que a Sony não apresentou novidade alguma. A mesma porcaria dos mesmos tipos de jogos.

    Sinceramente, o mercado está ruindo. Nenhum dos 5 consoles realmente vale alguma coisa.

    Tomara que os jogos para tablets e smarthphones se aproveitem desse momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.