E3 2015: Super Mario Maker mostra que o carisma de Mario 2D continua intacto com as novas gerações

Saudações aos leitores.

Após tantas burradas, enfim a Nintendo deu uma dentro ontem com seu Nintendo World Championship 2015. Além de bem organizado, foi uma boa idéia dar o pontapé inicial da E3 com um torneio, afinal não custa lembrar que tudo se trata de jogos,certo? E nada mais divertido do que mostrar jogos  com gente competindo, ganhando e perdendo.

Bem, se por um lado o evento em si não foi espetacular, seu final foi sensacional, ao colocar dois moleques para sofrer nas fases customizadas de Super Mario Maker, um poderoso editor que é capaz de criar e potencializar muitos momentos de insanidade pura que só os games 2D do Mario eram capazes de propiciar. Se não acreditam, vejam a final abaixo:

Em primeiro lugar, quero dizer que isso sim que é marketing, e estou certo que a Nintendo já vendeu esse editor para muita gente que até aqui não deu a mínima quando foi anunciado há alguns meses, além de ser MUITO melhor que qualquer uma das terríveis propagandas de jogos do Wii U. Além disso, Super Mario Maker mostra que o carisma de Mario 2D continua intacto com as novas gerações, e os diversos gritos da platéia a cada momento de tensão mostravam isso de maneira eloquente. E se acham que as reações foram de trintões nostágicos, basta repararem que boa parte do pessoal ali tinha cara de que nem passou o colegial ainda. Aposto, inclusive, que os dois finalistas nunca haviam jogado um Mario 2D antes.

Mas foi aí que justamente que a magia 2D mostrou seu encanto, pois cada pulo errado, trombada fora do tempo e inimigos inesperados, os dois jogadores foram evoluindo, ganhando habilidade e na foram surpreedendo a todos e si mesmos com manobras nem imaginavam ser possíveis. É o que já escrevi aqui centenas de vezes: easy to learn, hard to master. Nenhum jogo fez isso tão bem como os Marios clássicos. Apenas espero que a Nintendo não use Super Mario Maker como uma desculpa para largar Mario 2D nas mãos dos fãs, enquanto seus “magos” se ocupam apenas com fofurices água com açúcar como 3D World.

A E3 desse ano começou bem.

AvcF – Loading Time.

One thought on “E3 2015: Super Mario Maker mostra que o carisma de Mario 2D continua intacto com as novas gerações

  1. Sim, a Nintendo tinha tudo para levar a E3 novamente, porém… fez o que fez hoje…

    A Nintendo realmente precisa de uma profunda reestruturação urgente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *