Conheçam a Neuro Games e o projeto Neumann

Saudação aos leitores.

Saio nesse post um pouco dos assuntos comuns aqui do blog para falar de um projeto brasileiro que não apenas é extremamente interessante, como também lúdico e utilitário. Explico: uma equipe liderada por Thiago Rivero tem projeto de criação de games que pretende mudar a forma em que games para saúde são feitos. O grupo crê que atualmente um game ou é divertido ou ele ajuda no tratamento de alguma doença, então seus jogos focam em ambos objetivos, ajudar as crianças a melhorarem o foco atencional, ao mesmo tempo que seja divertido, desafiante e empolgante. Em outras palavras, são games para ajudar no tratamento de crianças com TDAH – Transtorno de Déficit de atenção e Hiperatividade.

Apesar das dificuldades diversas (falta de apoio, orçamento limitado e tal), Thiago e resto da trupe conseguiu inscrever o projeto no concurso Indies Crash da E3 (sim, a mesma E3 que a Nintendo pipocou), concorrendo com gente de vários outros países. Entrando nesse link, vocês podem ver um resumo e votar no projeto Neumann, o que eu já fiz e recomendo a vocês leitores fazer o mesmo. E aproveitando o gancho, cliquem nesse link para vocês conheceram a página da Neuro Games, e saber mais detalhes da equipe, projetos e etc.

De minha parte, acho muito legal que exista gente interessada em usar os video games não apenas como peças de entretenimento, mas também como ferramentas auxiliares para ajudar outras pessoas. TDAH é uma doença de diagnóstico difícil (tem muita gente por aí que tem e nem sabe) e tratamento mais difícil ainda, portanto tudo o que puder auxiliar é bastante útil. Então, mesmo que não seja um projeto comercial, o sucesso desse pessoal ajudará muita gente e também pode abrir um campo de pesquisa dos mais importantes.

Enfim, vejam, apoiem e divulguem.

AvcF – Loading Time.

2 thoughts on “Conheçam a Neuro Games e o projeto Neumann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.