Como a Nintendo matou o interesse pelo 3DS em nove passos

Saudações aos imaculados.

Vejam abaixo um interessante gráfico feito pelo site GameSpy, elencando nove passos de um processo que deixou o 3DS no seu atual mau momento – vendendo menos que seu antecessor e menos do que o PSP. Além de não empolgar ninguém (cadê os jogos, Nintendo?), o console está vendendo menos do que se esperava. Vejam só os possíveis porquês:


Caso a imagem não esteja com boa legibilidade, o link do original está aqui. E aí, vocês concordam com os items levantados acima? O que acham disso?

Bom fim de semana a todos. Até o próximo post.

AvcF – Loading Time.

11 thoughts on “Como a Nintendo matou o interesse pelo 3DS em nove passos

  1. Concordo, eu tenho um 3DS, e realmente gosto mais do fato dele ter um analógico e tela widescreen que recursos 3d. a falta de browser e store faz com que ele seja menos atraente que um dsi normal. Espero que diz 6 a Nintendo consiga virar essa página e dar motivos para o Store ter demorado tanto.

  2. letras pequenas demais,pena q nao da pra dar zoom
    mas li tudo,e realmente tem bastante coisa q e verdade

    o q eu acho e q a nintendo errou ao lançar o 3ds no inicio do ano,e pouco tempo apos lançar o dsixl,e eu nao acho q ele esta tao caro,com o tempo e as vendas ele baixara de preço

    agora eu me preocupo com o ngp da sony,q todos falam q ira matar o 3ds com seus graficos de ps3…mas quanto custará um ps3 portatil? quanto tempo durará a bateria do npg? provavelmente menos de 2 horas,q e o tempo do 3ds tem de bateria + ou -!

  3. Li tudo já. O que eu acho é que NUMA DESSAS essa pataquada toda consegue ser salva – espero que a tempo – com um “3DS Lite” com as falhas desse 3DS inicial (baixíssima duração da bateria, jogos fracos, etc.) totalmente sanadas, e ainda acrescentando algo mais que compense toda a frustração obitida com esse primeiro 3DS. Ah, e os jogos claro! Tem uqe sair mais jogos e bem melhores que esses disponíveis, mas com pouco tempo prá sanar isso acho bastante difícil.

    O lamentável é estar dando essa meleca toda com um portátil que tinha tuuuuudo pra dar certo e feito por uma empresa que, com ressalvas (Virtual Boy?), sempre se deu bem com os portáteis.

    Em compensação me lembro do papelão que foi em 2006 com o PS3 e vejam como o console, mesmo sem ser o líder incontestável dessa geração, anda bem melhor…

  4. A Nintendo só esquece de uma coisa. O que vende console é jogo. E não sei porque a Nintendo está com medo de fazer os jogos que nós queremos. Veja New Mario e New Mario Wii. Se vendeu tanto, faz o 2, faz o 3. Mesma coisa com Donkey Kong Returns. Não adianta vender um console entupido de programas, acessórios que ninguém dá a minima. O 3D é apenas um gimmick inútil que todo mundo vai encostar. Faça jogos Nintendo. Nos dê um Mario 6, um Zelda 4, um Metroid 5. JOGOS.

  5. A Nintendo é tão boa que consegue sabotar a si mesma e suas próprias estratégias hehe.

    Como o Trouble Man disse acima, veremos se com um 3DS Lite a coisa melhore.
    E veremos se realmente farão bom uso do 3D, de forma que ele se torne algo mais do que perfumaria.

    Se não, vai ficar complicado.

  6. Pra mim, Nintendo sempre foi indiscutívelmente imbatível em portateis, mesmo com o Virtual Boy (bem lembrado TroubleMan).

    O que matou o console pra mim foi a idéia de “DSremake”, sensação amplificada com o pessimo line-up de jogos. No final, a revolucionaria tela 3D acabou perdeno o valor (cansa a vista? estraga os olhos? ah…)com as novas funções pouco úteis, e jogos com (praticamente) os MESMOS graficos de um DS. Ou seja, você pode ter tudo o que um 3DS oferece em games com um… DS comum mesmo.

    Outra coisa, a Nintendo simplesmente ignorou a solução de problemas basicos. Como em pleno século 21 alguém do porte da N não ter uma rede online prática e decente, incompatível com redes sociais e sem um e-shop pulsante de novidades?

    A Nintendo parece estar resolvendo pelo menos o problema do e-shop… ou não?! Pois o que eu ví até agora foram jogos de Nintendinho e um catálogo virtual de Pockemon… Cadê as grandes franquias da casa?! Cadê os grandes lançamentos exclusivos? Cadê as arenas online?! Se fazer o público pagar mais caro por um “DSremake” é difícil, imagine sem grandes jogos!?

    Eu que dava como certa a derrota do NGP frente ao 3DS estou tendo de rever meus conceitos… Um 3DSLite sozinho não salva a pátria (não a longo prazo, como foi com o N-Gage QD). O DS teve que suar a camisa pra derrubar o PSP, e agora a N se aproveita do seu ótimo momento para vender 3DS com a mesma estratégia do Atari 5200?! Não… ainda dá tempo de virar a mesa.

  7. Eu realmente quero um 3DS.E quero um NGP também(por que não?), tenho uma profunda fé nos dois.E acho que o 3DS se apruma sim.Se até o desajeitado PS3 tomou rumo (em 2006 era o que eu menos admirava, hoje é o que eu acho mais legal dessa geração).
    A Nintendo não é a prova de erros e achar que só por que ela é a mais tradicional das casas de games ela será perfeita é ingenuidade.Ela já errou um monte de vezes mas sempre aparece bem no fim das contas.O 3DS está só começando tem muito chão pela frente.Lógico que eles perderam uma excelente oportunidade de largar na frente mas ainda tem jeito…

  8. Se bem me lembro com o DS foi basicamente a mesma coisa, nem os produtores botavam fé no portátil, diziam: ”Pra quê duas telas?” ”Não temos ideia de como usaremos essas novas funcionalidades” e todo aquele blá blá blá de sempre e foi o sucesso que foi. Acho que ainda está muito cedo para se falar em sucesso ou fracasso do 3-DS, é certo que a Nintendo tem muitas cartas na manga e que ela não exitaria um só segundo em usá-las caso necessário, parece que só vêem o lado ruim das coisas, line-up fraca? Street Fighter 4 é o quê agora? Nintendogs foi um megasucesso do DS, agora vem Dead or alive dimensions, Zelda OoT 3-D e MGS, e particularmente para um começo está bom d+ pra mim, mesmo assim pretendo esperar um pouco mais por um modelo lite ou quem sabe um bundle dos 25 anos da série Zelda com quem sabe um 3-DS dourado com OoT incluído!!
    * – * Não custa sonhar.

  9. No começo o DS Fat passava por quase os mesmos problemas…

    assim q começou a sair os jogos bons, tudo melhorou, simples assim =)

  10. A coisa toda se resolve com um caminhão de bons jogos. Se a Nintendo não fizer isso vai tomar uma surra do PSVita. Talvez o lançamento tenha sido meio antecipado demais, então agora é aguardar até amanhã e ver o que a empresa anuncia.

    Obs.: layout bacana e tal, mas meio pesadinho (conexão aqui em casa é horrorível) e não tem nada de “Loading Time”. Impressão minha ou é algo temporário?

  11. Isso tudo e muito mais. O 3D da forma que temos hoje é uma tecnologia recente, ta engatinhando ainda, ninguem sabe aproveitar bem essa nova possibilidade, e a nintendo ta tentando inovar, fez coisas boas, e este console esta um pouco a frente de seu tempo, assim como o Wii U (imagina aquele controle na mão de um pirralho de 6 anos), mas um dia emplaca. Torço pelos consoles, gosto muito da Nintendo, apesar de ter um Xbox 360, mas pq não gostei muito do Wii, mas adoro meu DS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.