Começando 2014 com uma pérola

Saudações aos leitores.

Começo o primeiro post do ano primeiro desejando (mesmo que com atraso) que todos tenham um ótimo 2014, e segundo para mostrar que nossa gloriosa imprensa já começou “bem” quando se trata da cobertura gamística. Isso porque o site G1, que por si só já é conhecido por abrigar diversas pérolas nos comentários das notícias publicadas lá, resolveu postar a sua própria pérola criando um novo game para o Nintendo 3DS. É isso mesmo, amigos, vocês não leram errado. O texto, cujo tema falava sobre o aumento de vendas dos jogos do 3DS, deixou escapar o que talvez seja um dos maiores anúncios do ano (e olha que ainda nem aconteceu a E3 2014):

Treta DS

WHA, WHAT? Passando pelo bizarro erro de digitação (“com a chega ao console”, quê?), o que temos ali seria um crossover histórico? Um novo título que se passa no universo dos games Fire Emblem? Link e Ike ou Marth juntos em uma aventura épica? Seria esse um furo jornalístico tamanho a ponto de nem a própria Nintendo estar preparada para tal anúncio? Uma “barrigada” daquelas?

Que nada, é só mais uma daquelas matérias apressadas e mal escritas que inundam os portais brasileiros. Ok que a internet exige produção de conteúdo em tempo real etc; mas será que custa tão caro contratar revisores? Se pelo menos os jornalistas lessem o que eles mesmos escrevem, seria um bom começo.

E vamo que vamo, meus caros, pois ainda há um ano inteiro pela frente.

Abraços e até o próximo post!

AvcF  – Loading Time.

2 thoughts on “Começando 2014 com uma pérola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *