Aniversários

Saudações aos leitores.

Quem diria que essa semana acabaria abrigando datas para aniversários de dois personagens importantes da história dos games, hein? Primeiro começo pelo mais velho, no caso o lendário Donkey Kong Country, lançado originalmente no dia 21 de novembro de 1994.

Já falei desse jogo várias vezes aqui, claro, inclusive há cinco anos publiquei um post sobre os então 15 anos do clássico de SNES. E nostalgia à parte, é um game perfeitamente jogável ainda, um platformer de qualidade indiscutível. Por outro lado, embora Country Returns e Tropical Freeze, sequências lançadas para Wii e Wii U respectivamente, sejam jogos muito bons, eu ainda espero por um Donkey Kong Country 4, mais no molde dos de SNES. Sonhar não custa nada, afinal.

O outro aniversariante foi o pequeno notável, o sensacional console portátil Nintendo DS, lançado originalmente no dia 21 de novembro de 2004. Com um design inicial meio desajeitado, feio, e com as inicialmente estranhas duas telas, o DS era um aparelho que não parecia que iria tão longe, sobretudo após a trajetória virtuosa dos consoles Game Boy. Entretanto, como expliquei na época que o ciclo do console chegou ao fim, o DS “tratorou” seus oponentes com jogos criativos, divertidos e diferentes.

A variedade de títulos era mesmo grande, tinha de tudo, realmente. Muito bom.

Parábens aos dois, foram sensacionais cada um a sua maneira.

AvcF – Loading Time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.