Angry Videogame Nerd: Castlevania parte 4

Saudações aos caçadores.

Quarta e final parte do especial do Angry Videogame Nerd com os jogos clássicos da franquia Castlevania. Assistem:

A parte final com as declarações sobre a opinião dele a respeito da progressão da série pode ser meio polêmico para alguns, mas nãoa cho que ele esteja errado. Concordar ou não concordar com ele aí é com vocês também. Aproveitando, não pude postar nada novo ainda novamente por problemas de tempo meu aqui, além de estar preparando um post especial. Abraços e até logo.

André V.C Franco/AvcF – Loading Time.

15 thoughts on “Angry Videogame Nerd: Castlevania parte 4

  1. eu até concordo em alguma coisa com ele…. mas castlevania PRA MIM era o 2…dps conheci direto o symphony e o do 64…. que era MUITO RUIM!….

    então… castlevania era rpg….. hehehehehe
    e sim, o que eu mais gosto tb é o SoN

  2. Apesar do symphony of the night ser mt bom, não se deve desprezar as tentativas em 3D, principalmente no PS2 (Lament of Inocence é um jogo maravilhoso!) e recentemente, no Wii (Judgement supera as espectativas, embora uma sequencia com melhorias seria muito bem vinda para o futuro).

    Ademais, não se devem retirar o mérito dos portáteis, que embora estejam inovando para chamar mais atenção de novos fãs, mantém-se aos elementos essenciais do jogo para manter os antigos jogadores fiéis (e ao contrário do que o Angry Nerd menciona, Order fo Ecclesia, para DS, retorna às origens quando utiliza diversos cenários além dos interiores do castelo, lembrando muito Bloodlines).

    Por fim, é importante que tenhamos a mente aberta para o novo jogo da série que virá no PS3 chega com tudo, pelo que se pode observar pelo trailer (embora pareça rardecorizado ao estilo god of war =\).

    Abraços aos nostálgicos!

  3. Este vídeo, assim como os outros desse especial são muito bons, mas ele falou muito pouco sobre Castlevania Bloodlines, parece que ele citou o jogo apenas por desencargo de consciêsncia…

  4. AVCF,

    Sei que o blog não tem o costume de debater este tipo de assunto, mas seria possível elaborar ou ao menos transcrever um post comparando as Tvs de LCD com as de Plasma?

    Eu tenho um nintendo Wii e pretendo comprar um PS3 qndo meu tio for ao exterior, aí eu tbm analizando a aquisição de uma tv nova. Porém, preciso me informar a respeito do assunto para tanto.

    Agradeço desde já.

    1. Não há necessidade de escrever um post sobre esse assunto, pois não há o que discutir sobre essa comparação de LCD e plasma. O motivo é simples, pois plasma é uma tecnologia em desuso, o padrão hoje das HDTVs é o LCD e em pouco tempo será o LED. Esqueça isso de plasma e pesquise um bom modelo de LCD, há vários por aí da Sony, LG, Samsung, Philips, etc.

    1. Tá…agora acha uma plasma gigante. Tempo de resposta é problema de modelo meia boca das Casas Bahia que nego compra em 3245436546 vezes junto com uma cozinha Itatiaia padrão cerejeira. Agora sério; plasma já era faz tempo.

  5. é ótimo review de tantos jogos bons da série castevania… Gostei também bastante de Order of Eclesia, como dito aí em cima, difere bastante do estilo metroidvania de uma fase num castelo gigante e depois invertido…

    Inclusive a mistura de gliphs e a jogabilidade diferente, por ser um mulher feiticeira é bem interessante…

  6. Mas vamos combinar:

    A Imagem de uma Plasma é melhor q de uma LCD SEM DUVIDAS!!! Mas esses bichos comem mais energia q uma tv CRT o_O

    E as LCDs:

    – Estão evoluindo bastante, e hj em dia tem uma qualidade proxima
    – tem um custo de produção mais barato (logo, o motivo pras fabricantes preferirem desenvolver mais essa tecnoloogia)
    – Consome ABSURDAMENTE MENOS Energia que qualquer outro tipo de TV, E as LEDs consomem menos ainda.

  7. Então, vamos fechar a discussão:

    Vale mais a pena comprar tvs de LCD, de preferencia as recém-lançadas, por possuirem tecnologia mais recente e desenvolvida, de forma que proporcionam uma qualidade senão idêntica, similar as saudosas televisões de plasma.

    Ademais, importa ressaltar que nada impede que se adquiram cabos HDMI, visando proporcionar uma qualidade ainda melhor para a transmissão de imagens de jogos.

    Por fim, não se deve esquecer que a nova tecnologia LED proporciona imagens da mesma qualidade, mas consomem muito menos energia e são bem mais duráveis por causa da sua tecnologia, embora sejam caras pra dedéu e se o vento sopra por perto, elas ficam literalmente balançando feito papel! 😛

    E o Castlevania, gente, como é q vai? ;P

    Seria legal que o Angry Nerd aproveitasse o ensejo e puxasse uma sessão de reviews sobre os jogos de Metroid ou Zelda, não concordam?

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.