Angry Video Game Nerd: Zelda II

Saudações aos vespertinos.

Quase me esqueço do amiguinho revoltado dos video games. Ó ele aí:

Link

De fato Zelda II: The Adventure of Link é um jogo difícil para baráleo. Mas foi um grande jogo de aventura de seu tempo, embora um tanto injustiçado. Merecia um remake, por que não?

AvcF – Loading Time.

7 thoughts on “Angry Video Game Nerd: Zelda II

  1. Inveja desse cara! Ele tem TODOS OS VIDEOGAMES DO MUNDO EVER!!!

    E eu só com meu SNES, N64, NWII, e NDS…

    E aí está o legítimo “Zelda 2”, e não o Majora’s Mask como falam alguns.

    Olhando hoje, até que não parecia má idéia batalhas em side-scroll (acho que é assim que se chama).

    Mas na época foi um fracasso, não?

    Comentário do AvcF: Zelda II não foi um fracasso. Quando falei em injustiça, me referi ao desprezo com que a gloriosa imprensa de games se refere a esse game, e consequentemente muitos jogares por aí vão no embalo. Acho até curioso como esse mito surgiu e ainda hoje tem gente que acredita. Zelda II vendeu milhões de cartuchos (há lugares que dizem que foi por volta de 4 milhões), e foi sim um sucesso. Talvez por ter sido um game muito diferente de seu antecessor (e muito difícil também), essa falsa noção tenha surgido.

  2. eu vi em algum lugar falando que o “I am error” é pq o nome dele é error e tem algum outro lugar no jogo que fala que vc tem que ir falar com o error pra pegar não sei qual item…. oO’

    Talvez ERROR seja pq traduziram o nome dele errado ou algum caracter que não existe, causando um bug no jogo, substituindo o nome dele por error oO’

  3. Acho que eu usei o termo errado, mas o que houve mesmo foi uma certa “controvérsia”, assim como com o The WindWaker, que é um jogo maravilhoso, mas que teve nariz torcido pelo visual.

  4. O jogo até é ok, mas um tanto “intrincado” . Daí fica mais fácil o jogador se lembrar (ou “querer se lembrar”) de alguns outros da série, como Ocarina Of Time, Majora’s Mask, o A Link To The Past, o Link’s Awakening (do Game Boy),e até o primeiro da série. Tenho aqui comigo (tudo original) o Ocarina Of Time e o Majora’s Mask (ese em cartucho dourado) pro Nintendo 64, aquele mini-DVD promo de colecionador do GameCube que continha QUASE TODOS os Zeldas lançados pela Nintendo (ficou faltando os de Game Boy e o A Link to The Past), e aquele Four Swords Adventure (que se eu joguei uma vez até hoje, foi até muito – nem sei onde tá, aliás!!)

    E alguém aí se lembra daquele Cadash da Taito, pra Arcade, PC-Engine e Mega Drive? Era um clonaço danado do Zelda II, mas ao menos era bem legal de se jogar (tinham 4 personagens prá se escolher – 2 na versão Mega Drive) e a coisa toda parecia ter mais ação, fluir mais e tudo. E levando em conta que um Zelda qualquer JAMAIS iria sair para essas plataformas, o jeito era mandar ver nesses clones competentes!.

  5. Quando eu ainda tinha meu NES e já tinha jogado toda a biblioteca da locadora, me deparo com esse. Alguei, e o joguei uma vez só, pois não sei como, o cartucho desapareceu na minha casa, ninguem achava. Passei o final de semana todo procurando, e na segunda, quando já estava pensando em como compraria outro pra repor o da loja, o achei por acaso, embaixo da estante onde estava o VG. O último lugar a procurar huehue. Depois disso nem peguei mais, mas como eu era esquentadinho, após ver esse video, vejo quanto de estresse economizei huahua. Procurá-lo foi uma jornada mais divertida afinal kkkkkkk. Mas deve ser um bom jogo!!!! E como sempre AVGN engraçadissimo, de onde ele tira essas sacadas?!?!?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.