A sétima geração de video games terminou hoje

Saudações aos finalistas.

Aprende com quem sabe, Microsoft.

AvcF – Loading Time.

29 thoughts on “A sétima geração de video games terminou hoje

  1. Nintendo pôs na Microsoft sem vaselina dessa vez!!! 😀

    Tô vendo que a saída tende a ser essa mesmo: recorrer ao clássico, mas com um “banho de 3-D”. Nesses últimos tempos vimos um new Super Mario Bros. Wii fazer bonito, um bom Rocket Knight (pros outros sistemas), e agora esse Donkey Kong Country Returns (seria esse o Donkey Kong Country 4?). Como diz um amigo meu, os saudosos fãs de Super NES ao terem visto esse vídeo “se orgasmaram”!

    Gostei muito do jogo. Promete!

  2. Tudo bem que a Microsoft falhou feio com o Kinect, mas mostrar um remakes não é nada louvável. Gosto muito da Nintendo, mas não me surpreendeu esse DK.

    Comentário do AvcF: Donkey Kong Country Returns é um jogo novo, não um remake.

  3. caramba…eu nunca fui fãs dos macacos da nintendo,mas esse ae pareceu muito bacana 🙂 e amei os graficos,combinam demais com a série,e o kong como sempre um dos personagens mais bacanas da nintendo!

    ps:um dos mais bacanas,pq o fox>falco>kirby vem antes pra mim! XD

  4. Pode não ser um remake, mas ao invés de inovar ou avançar, estão trazendo de volta uma mecânica de gerações passadas. Não que isso seja ruim, mas não é nada de extraordinário. Curti mais o novo Zelda que deve vir fantástico. E a Sony tem tudo pra elevar as vendas, pois o PS3 move é bem mais bacana que o Kinect, que por sinal o nome horrivel, péssimamente escolhido, vai ajudar a despencar o Hype do aparelho.

  5. @flavio, vc já jogou super nintendo alguma vez na sua vida? quantos anos vc tem? não é possivel! vc deve ser desses que se empolgou com a apresentação da sony só pode… donkey kong e kirby de volta! e em 2d! a nintendo ownou geral… sem contar o goldeneye e o metroid other m… não tem como não se empolgar!

  6. A nintendo num respeito a seus ex-jogadores volta com duas franquias de peso do passado: DK e 007. Além do Kirby que achei muito bom.

    Ah… eu estou bastante empolgado, vamos ver como os jogos 2D vendem, acho que serão um mario wii em menor escala.

  7. eu quero um 3DS como eu vi ontem, mas não deu pra ver tudo, e por motivos óbvios não vi toda a conferencia da sony, não vi o wand, mas vi sobre o psp e NADA de psn no brasil até agora……

    gostei do twisted metal (até que enfim!).

    ah sim, não achei kid icarus tudo isso tb não…. =D

  8. Bom, essa é a estratégia da Nintendo, que ironicamente vai na contramão, enquanto as outras duas agora tentam seguir os passos iniciais da Nintendo. Sem dúvida alguma essa é uma das guerras de consoles mais intrigantes e moderadamente imprevisíveis de todos os tempos, visto que a anterior (Dreamcast vs. Playstation 2 vs. X-Box vs. GameCube) deixou totalmente a desejar. ninguém também é obrigado a comprar um Move ou um Kinect. Se for pras empresas se prejudicarem, elas vão se prejudicar – tá escrito! Quanto ao Kid Icarus, a voz dele parece com a do Peterson Adriano. E o jogo me pareceu uma mistura de Star Fox, com Panzer Dragoon e na hora em que o Pit correu nas costas do bicho não teve jeito de eu não comparar com um Space Harrier. fazer o quẽ: se a Sega não (re)faz, deixa que a Nintendo “cloneia” bem feito, hahahahaha!

  9. @maximuscesar claro que joguei SNES. Sou gamer desde o NES. Claro que fiquei empolgado, gostei demais e talz, mas é só mais do mesmo com uma maquiagem nova entende. Acho que não estou sabendo me expressar bem, o que quero dizer é que gostei da ideia de uma nova abordagem pros games clássicos, mas também vejo como um esgotamento de ideias, e a estrategia esta sendo voltar ao passado e reinventar coisas. Isso é bem legal e nostálgico, mas perde força. Eu por exemplo adoro jogar New SMB wii na casa de um amigo meu, mas a jogatina dura no maximo uma hora, ninguem tem mais aquela paciencia. Esse tipo de abordagem com o tempo, fica parecendo uma bricadeira de criança que gostavamos muito e hoje continua divertida, mas nunca como era antes.

  10. PS: o trailer de DKR mostra que o game deve ser muito empolgante e divertido, eu pretendo joga-lo sim, mas pra mim não é um motivo pra comprar um Wii, como Super Mario Galaxy 2 e Zelda são.

  11. @flavio
    bem cara, o lance é que os jogos atuais são em sua maioria mais filme que jogo… já jogou mgs4, uncharted 2, heavy rain? não sei vc mas eu não gosto de assistir um jogo, gosto de jogar! se eu quiser assistir eu assisto logo a um filme oras! e bem, há pessoas (como eu) que não se que preferem jogos 2d sabia? acho que a nintendo pensou em mim quando lançou esse dk, o kirby e até o smbw… não tenho nada contra inovação mas uma volta as origens não faz mal a ninguem… eu mesmo não consigo pensar em nenhuma franquia que saiu do 2d pro 3d e ficou melhor… é como disse da vinci: “simplification is the ultimate sophistication.” sem mais…

  12. Pirei com o novo Donkey Kong d+, alguém sabe quem está desenvolvendo o game? (além da Nintendo claro) ouvi dizer que era a Retro mas não tenho certeza ainda… se for é garantia de qualidade então! Gostei muito do novo Zelda também que me parece ser beeem melhor que o twilixo. O Metroid other M vai ser o game mais loko do ano no wii ao meu ver, pelo menos está prometendo muito! Estou no aguardo mesmo é do Xenoblade e do Arc Rise Fantasia, oww falta de bons Rpgs no wii…

    Comentário do AvcF: É a Retro mesmo que está por trás de DKC Returns.

  13. É isso que a Microsoft tinha para mostrar na E3? Muito fraco para um primeiro dia. Tirando o re-design do XBox e o fato de terem distribuído de graça aos espectadores da apresentação. Kinect é ótimo para navegação e ferramenta de entretenimento, mas não vi ainda nenhuma aplicação aos games que fizesse sentido.

    Nintendo… caralho. Dessa vez tiro meu chapéu. Nintendo sempre está um passo a frente. Novo Kirby, Epic Mickey, Zelda, Goldeneye, DK e muito mais. Porém o Nintendo 3DS é o mais impressionante. Videogame com tecnologia 3D sem necessidade de óculos, com câmera 3D, Metal Gear, Biohazard, Kid Icarus e mais uma porrada de …coisas. Microsoft ficou pequena perto disso, e a Sony deverá fazer muito para impressionar.

    Sony encerra as apresentações dos consoles na E3. Tudo normal, controle MOVE funciona muito bem, bons jogos, assumiram a moda 3D e finalmente fizeram as pazes com a Valve. Infelizmente essa brincadeira do MOVE + 3D sairá bem cara. Eu Tenho um PS3 e fiquei feliz. Simples assim: jogos que me interessam e novidades que me agradam.

    Resultado: Nintendo (após dois anos bem fracos na E3) conseguiu dominar a atenção… ainda mais com o 3DS que eu vou comprar com certeza. PS3 ainda será, porém, minha plataforma de escolha… só o tal do serviço PLUS que me deixou um pouco com a pulga atrás da orelha…

  14. Tenho que admitir que foi uma surpresa e tanto,eu não esperava um novo Donkey Kong Country nem nos meus sonhos e digo que foi uma das maiores surpresas que ja vi desde que eu assisto a E3.Espero que a Microsft aprenda com os seus erros e dê uma E3 ano que vem no mínimo do nível da Sony deste ano(considero-a boa).MrGeek.

  15. Como eu disse antes: é totalmente irônico que a Nintendo tenha despontado com todo esse cambalacho de Wiimote e jogador casual em meados de 2006 (quando do lançamento do Wii) e agora faça uma jogada totalmente retrô, com jogos que remetem aos 16 Bits (apenas com um “tapa 3-D” em termos de gráficos) e que aparentemente não consomem um amontoado de memória, e Sony e Microsoft seguindo (tardiamente) os passos da nintendo com esses sensores de movimento malucos; a Sony com um que mais parecem dois consolos afro com a glande em neon e a Microsoft com aquele arremedo de Activator. mas na minha opinião compra/usa jogo com sensor de movimento quem quer. Digo, os jogos “rardecore” estão lá, e os casuais também. E cada um na sua. 😉

  16. Eu tmbm nãocurto games que pareceem filmes, e tambéem gosto de games em 2D, só que essa estratégia de voltar às origens eraprevisível, principalmente depois de SMB. E com certeza o seguinte seria DKC, por isso nem me surpreendi. Isso é puro marketing pra reaver clientes que ela havia perdido, os jogadores antigos. Não estou questionando o jogo em si, mas sim a estratégia usada pra deixar os jogadores de Snes maravilhados e correrem atrás de um console que criticavam. Se o resultado final é bom ou ruim, pouco importa, o que querem é seu público de volta. Daqui a pouco voltam com Zelda visão isométrica e todos ficarão maravilhados adquirindo o Wii. Com certeza será um jogão, mas será a mais pura e velha estratégia de marketing, nada de mais

  17. E falando à respeito de “games que parecem filmes”, o mesmo diziam há 10 anos atrás quando o Playstation 2 foi lançado, e o pessoal metia o pau em jogos como the Bouncer ou Onimusha. E esse console injustamente não deixou de ser o líder de vendas da geração anterior por conta disso.

  18. Eu disseque não gosto de games filme, mas retiro o que disse, gosto também, o unico que não me agradou foi Heavy Rain, é filme demais, e a experiencia de Final Fantasy 13 não me empolgou muito, mas não vejo problema nenhum figurar entre os dois. Alan Wake, God of War e Splinter Cell Conviction são bons exemplos disso, pena que são curtos, enquanto Metal Gear se mantém o melhor no segmento. E curto também games em 2D, bastante, mas vejo isso como reciclagem, e isso, com o tempo cansa.

  19. @flavio: Entendo o que quer dizer. Mas ao mesmo tempo sempre há aquela necessidade de se jogar algo mais intenso em termos de jogabilidade.

  20. eu não classifico god of war como “jogo filme” god of war tem muita ação, puzzles, brigas porradas e o mais importante: dá pra cortar as cutscenes! na verdade god of war 3 foi o primeiro (e até agora unico) jogo de ps3 que eu realmente tive gosto em jogar, é uma experiencia “a moda antiga” das boas… e sobre a nintendo estar querendo “resgatar” os jogadores retro, é a melhor coisa que eles poderiam fazer mesmo… se não fosse assim nós teriamos o que? que nos adaptar ao 3d? não somos obrigados! esse resgate da nintendo é uma coisa maravilhosa, e não foi “só pra deixar os jogadores retro maravilhados”. os jogos são muito bons e ao mesmo tempo tem bastante “coisa nova”, até mesmo na jogabilidade… vida longa aos jogos 2d!

  21. kra, não me ofende vai! huaehaeaueahaeuheuea
    gow3 é muito bom! (até pq pra soul reaver virar um gow3 teria morrido de overdose de tanto esteróide!) huaeheauhaeuheaua

    bom, eu quero um wii pra jogar esse DK! >.<
    se não conseguir comprar um wii mais pra frente, compro os jogos (tanto o dk qto o 007) pro meu irmão e pego o wii dele emprestado 😀

  22. @Edwazah: Mas eu não tô te ofendendo – tô ofendendo o jogo, uai! 😀 😀 😀

    Na boa: Kratos é um Léo Aquila careca e mais maquiado! 😀

    E GOOOLLL DO CHILE!!!!!!

    E esse DK promete, mesmo sem a Rare por debaixo dos panos. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.