E aí Reggie, perseguirá esse também?

Saudações aos leitores.

Direto ao assunto, vejam esse trailer:

Contextualizando rapidamente, esse trailer era parte do programa Nintendo Direct exibido hoje pela Nintendo e apresentado por seu presidente, Satoru Iwata. O que podemos ver acima é um forte indício do que virá a ser a sequência de Xenoblade, novamente sob produção da Monolith e alguns dos responsáveis pelo último título. Xenoblade foi simplesmente o melhor RPG do Wii, presente não apenas em listas dos melhores games do console como também em listas dos melhores RPGs da última geração. As limitações técnicas do Wii não impediram Xenoblade de ser um game lindo, empolgante e vasto, como há muito não se via mesmo nos consoles HDs.

Ainda sim, de modo bizarro e inexplicável, Xenoblade foi perseguido pela Nintendo of America, que barrou o lançamento do game até onde pode, recusando-se até a dar explicações para os jogadores e imprensa do porquê dessa perseguição. Mesmo o impecável trabalho de localização por parte da Nintendo of Europe não foi suficiente para fazer a administração Reggie Fills Aime mudar de idéia, e somente após anos de campanha organizada por milhares de fãs na iternet (conhecida por “operação Rainfall”) coube à rede de lojas GameStop ser a responsável pela distribuição da versão americana de Xenoblade. Se quiserem saber mais sobre essa batatada toda, eu publiquei posts sobre isso aqui e aqui.

Voltando ao trailer, “Xenoblade 2” parece bastante promissor, com lindos cenários, monstros enormes e bem animados eainda por cima com a possibilidade de pilotar mechas (eu gastaria horas voando sobre Gaur Plains durante o entardecer). E por fim fica a pergunta, e aí Reggie, perseguirá esse também? Novamente seremos obrigados a recorrer a modificações para jogar um game só porque você acha que não podemos?

Veremos qual será a resposta.

AvcF – Loading Time.

2 thoughts on “E aí Reggie, perseguirá esse também?

  1. Xenoblade…125 horas bem gastas. A Nintendo tá querendo me fazer comprar um Wii U mesmo, agora que anunciaram um remake de Wind Waker também. Só falta anunciarem um Metroid ou Star Fox, acho que daria para ter usos bacanas do GamePad nesses jogos

  2. Apesar de ainda não ter terminado Xenoblade, posso garantir que o jogo é um dos melhores do Wii, bate até Zelda SS. É ótimo ver a insinuação da produção de um Xenoblade 2, é bom ter algo para contrapor o anúncio de Zelda WW, (bleh, um dos mais chato da franquia agora em HD. Navegue pela Hyrule vazia e sem graça e faça a entediante quest final para reunir os pedaços da Triforce, agora em HD e com gráficos renderizados… ¬¬)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *