Alguém me explica?

Saudações aos construtores.

Xenoblade:


Link

Lançamento marcado para boa parte da Europa – incluindo edição com artbook na França – e agora foi anunciado para Austrália. Repetindo: Austrália. Austrália recebendo um game e os Estados Unidos não. É sério. Eu acho.

Será que alguém pode me explicar? Com o 3DS em pleno desastre e o Wii largados às moscas, por que diabos sentar sobre um jogo como esse? Pombas, nem ao menos precisa ser traduzido para o inglês, pois a Nintendo of Europe já fez esse trabalho. Isso me leva a outra pergunta: o que Reggie e seus amigos ficam fazendo o dia inteiro?

Alguém me explica?

AvcF – Loading Time

12 thoughts on “Alguém me explica?

  1. Se levar em conta que os títulos da própria Nintendo alcançam lucros com vendas menores que as comparadas com 3rds, fica realmente difícil de entender essa situação.

    E isso também se aplica ao DS. Cadê o segundo Fire Emblem?

    O próprio GBA recebeu um de seus melhores jogos APÓS o lançamento do DS.

    Sinceramente, tá difícil até defender a Nintendo nesses últimos tempos. =/

    Comentário do AvcF: olha só, quem é vivo aparece. Você reclama de Fire Emblem, mas qual é a surpresa? A incompetência e a falta de critérios da NoA com localizações é histórica – dá para fazer uma lista de games de NES, SNES e N64 que deixaram de vir para o ocidente. Já nessa geração exemplos não faltam. A NoA localizou Hotel Dusk para DS, porém quem quiser jogar sua continuação, Last Window, é obrigado a importar edição européia. Explicação por parte da NoA? Nenhuma. Outro exemplo: A NoA localizou Another Code para DS, porém a continuação lançada para Wii foi lançada no Japão e Europa. EUA? Pode esquecer, pois no lugar foi lançado um point and click genérico chamado Malgrave Incident (???). E assim continuará, não tem jeito.

  2. A Nintendo está vivendo seu momento SEGA( ou CEGA, depende do referencial).O Master, o Mega, o Saturn e o Dreamcast tiveram vários grandes games lançados apenas no oriente.O Saturn principalmente.Claro que se pode dizer que ele vendeu muito mais por aqueles lados mas fico pensando, se os melhores games tivessem sido lançados por aqui, quem sabe como seria sua história? Da para prever(e eu acho que venderia bem mais mas não mudaria sua situação).Acho que todos os consoles, de todas as marcas tiveram problemas assim.
    O PSX mesmo que eu acho que que os melhores jogos foram convertidos ainda tem alguns que eu lamento não poder jogar em inglês.

  3. Não liga não AVCF, a Nintendo tá preparando uma versão remasterizada em HD pra quando o WiiU sair hehehehehe, afinal este não é um game voltado para o “mercado expandido” não é mesmoXD!!
    Se o Wii tivesse mais games como este, constantemente em sua gameteca, eu até pensaria em ter comprado o console, no inicio de seu ciclo claro, porque agora xiiiii!!
    O Wii , e o Playstation 3 foram lançados praticamente ao mesmo tempo, mas a situação deles é bem diferente hoje , o Nintendista passa fome, seja no Wii, seja no 3DS, no Ps3 falta tempo e grana para comprar tantos jogos saindo, e muitos outros já confirmados .
    Cadê os os casuais agora Nintendo??? Cadê o novo mercado que você “criou” Nintendo???
    O problema foi que a Nintendo deu MUITO MAIS importância a um publico que em sua maioria male má sabe que ela existe, em detrimento muitas vezes de jogadores como eu,e todos aqueles que cresceram junto com ela desde o Nes , do Super Nintendo , N64 , e Game Cube.
    Não, eu não sou um Hardcore que só pensa em poligonos , texturas, e outras perfumarias visuais, eu sou um ENTUSIASTA, apaixonado pelos videogames, e que joga de tudo, que acompanha a industria,e que adora, “perder tempo” lendo e, escrevendo em sites e blogs, e principalmente: consome constantemente o produto videogame. E os casuais ???? Bem , os casuais OCASIONALMENTE, e por isso são casuais , e como já enjoaram do Wii , a Nintendo largou de mão. Mas como ficam os jogadores de verdade, os entusiastas , e seus fãs de looooooooooonga data heim Nintendo ???? como fica ???

  4. Caro Clint, não quero versão em HD, pois o Hd não acrescenta nada a jogabilidade. Remake de jogo novo é muito furada. Queria os jogos em versão US. Lançaram até Tasunoko vs Capcom e não lançam um simples RPG?

    Não tem jogos tem para o público expandido, nem para o público oldschool. Esse jogos que saiu parece acreditar nessa falácia casual e não vai vender nada. Não é bem feito como Wii Fit, Wii Sports ou Resort. Inclusive foi feito por um apanhando de produtoras com times questionáveis.

    Esses RPGs que não serão lançados no EUA fariam a cama para chegada de DQ X no ocidente, com toda a certeza. Xenoblade. The Last Story, Pandora Tower e DQ X. imagine, vai ser fácil a melhor line up de rpg dos consoles dessa gen. que andam mal das pernas no gênero, lugar onde os portáteis reinam fácil.

  5. aposto q eles ficam coçando a bunda o dia todo,pq e brincadeira mesmo a australia q tem um mercado PEQUENO receber um jogo desses,e os estados unidos nao!

  6. Provavelmente contando os lucros e rindo de quem ainda compra um Wii atualmente mesmo sem nenhum lançamento! Fico até triste com um console tão legal como o Wii passar praticamente um ano sem nenhum lançamento, isso ao meu ver é no mínimo um descaso da parte da Nintendo. Pelo menos ainda fecharemos com chave de ouro essa geração com o Zelda SS no fim do ano * – *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *