25 anos de The Legend of Zelda

Saudações aos baluartes.

Tá aí mais um aniversário de uma das mais importantes séries do universo dos video games. Embora seja jogador da digamos “geração NES”, só conheci os games Zelda quando joguei Ocarina of Time no Nintendo 64. Mas ao contrário de muitos que ficaram com aquela atitude chata de “OMG!!! THE BEST GAME EVAHHH!!!”; a partir de Ocarina para mergulhar na série, buscando os títulos mais antigos, começando por Link´s Awakening. Seja como for, aproveitando a montagem que abre esse post(que por sinal não é minha, eu achei na internet), será que a Nintendo fará uma homenagem similar a de Mario quando este completou também seus 25 anos? Com um novo game a caminho, virá um box para complementar Skyward Sword?

Abaixo segue um videozinho que ilustra como Zelda começou no Japão, lá em 1986, como um jogo do Famicom Disk System. Vejam:


Link

Tudo tem um começo, por mais desajeitado que seja (um trambolho daqueles só para ler disquetes). Que venha Skyward Sword.

Até a próxima, amigos.

AvcF – Loading Time.

6 thoughts on “25 anos de The Legend of Zelda

  1. Tomara que seja feito algo para comemorar os 25 anos da série, comecei a jogar no A Link to the Past (que foi a base para o Ocarina) e é considerado pelos japoneses o melhor Zelda já feito (ao contrario do resto do mundo)

  2. lembro q sempre tive medo de usar disquetes XD
    pq quando pequeno fui colocar o disquete,e acabei enfiando um pouco o dedo,dae traumatizei hsaishioAH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.