25 anos de Super “O maior clássico dos video games” Mario Bros.

Saudações aos entusiastas.


Link

Como aqui no blog, em relação aos jogos, eu constumo considerar as datas ocidentais, farei um texto especial para Super Mario Bros em dezembro. De qualquer forma, esse comercial já disse muito sobre o que era a sensação de jogar Super Mario Bros. Até a assopradinha na “fita”(como eu costumava chamar os cartuchos na época) fazia parte do, digamos, ritual. Usei essa palavra porque afinal, uma coisa era jogar video game, outra era jogar Super Mario Bros. Quem jogou (especialmente na época) sabe do que estou falando.

Até o próximo post.

André V.C Franco

11 thoughts on “25 anos de Super “O maior clássico dos video games” Mario Bros.

  1. “No lançamento”? Seria meio impossível pois a política de importação aqui no país nessa época atrapalhava um bocado as coisas.

    Curto muito Mario (e dane-se o ocidente, Avcf! 😛 ), e é um baita dum clássico. mas não tenho certeza se, na minha opinião, é po maior clássico de todos.

    Meus dois favoritos em todos os tempos são o Super Mario Bros. 3 e o Super Mario World. Creio que são os dois que podem ser colocados em um status de obras-primas.

  2. Mario é um clássico incontestável, quantos games têm o status de redefinir como jogamos os games? Pouquíssimos, dentre eles o SMB que criou a progressão lateral nos games, e Super Mario 64 que definiu como seriam os games em 3-D, será que é coicidência que os dois games que mudaram tudo no mundo dos games foram do Mario? Não, devemos tudo ao gênio chamado Shigeru Miyamoto! Que dentre outras bobagens criou sem querer o controle do Wii… Fala sério esse cara era pra ter uma estátua de ouro numa fonte na frente da Nintendo!!

  3. Curto o formato/design dessas caixinhas de cartuchos do Famicom. As do NES ficaram aquele trambolhão, bem maior que o cartucho.

    Menos é mais, gente… 🙁

  4. SMB é ÓTEMO!Gosto muito mas tenho um problema sério com ele.É que meu Nintendinho (que me foi dado pela minha saudosa bisavó) veio com SMB 3, jogo que considero perfeito até hoje.Resumindo, joguei o 3 antes do primeiro.Apagou bem o brilho do SMB…
    Isso não significa que eu não goste dele.

    Comentário do AvcF: Super Mario Bros. 3 é muito superior mesmo ao primeiro, o que não é um problema para mim, pois gosto muito de ambos. Mas Super Mario Bros. 3 é um caso a parte, pois considero-o como o ápice dos 8-bits.

  5. @Sadat mario 64 uma definição de como serão os games 3D?

    Sorry, mario 64 é legal, mas é uma droga jogar esse tipo de jogo 3D.

    Lembro que odiava não acertar os blocos com o pulo, coisa que não acontecia no 2D….

  6. @Edwazah @Sadat mario 64 uma definição de como serão os games 3D?

    Sorry, mario 64 é legal, mas é uma droga jogar esse tipo de jogo 3D.

    Lembro que odiava não acertar os blocos com o pulo, coisa que não acontecia no 2D….

    Independente de você gostar ou não do jogo ele foi um divisor de águas no mundo de games 3-D, também não sou muito fã do Super Mario 64, mas nem por isso eu tiro o mérito do jogo. Sunshine eu ignoro (oww joguinho sem graça) Galaxy sim é um ótimo jogo do Mario em 3-D, esse eu aplaudo de pé! Até porque depois que finalizei o Sunshine fiquei tão discrente com a série que achei que seria mais uma tranqueira em 3-d com o nome Mario, o que pra sorte de todos nós foi o contrário!

  7. Tipo, são como se fosse oito missões por fase, mas pra zerar tem que passar a sétima de todas. O foda é que depois de muito tempo jogando no mesmo lugar enjoa, dá aquela sensação de que não se está avançando no jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.